terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Terreno Baldio - Terreno Baldio (1971)


País: Brasil
Gênero: Ecletic Prog

Faixas:

01. Passaro Azul
02. Loucuras De Amor
03. Despertas
04. Agua Que Corre
05. A Volta
06. Quando As Coisas Ganham Vida
07. Este É O Lugar
08. Grite

Sobre:

Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o Terreno Baldio é um dos mais importantes grupos nacionais no estilo. 

Formado no início dos anos 70, o grupo estreia em 1976 com "Terreno Baldio", que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3000 cópias. O grupo lançaria ainda mais um álbum, "Além das Lendas Brasileiras", antes de debandar, em 1978. Um trabalho mais brasileiro dentro do Rock Progressivo. A formação era ligeiramente diferente com Ayres Braga (ex- Joelho de Porco) no lugar de Ascenção.

O Terreno voltaria a se reunir em 1993 para regravar o primeiro LP, dessa vez em inglês, para um relançamento pela Progressive Rock Worldwide (com direito a faixas-extras). Ou seja, trata-se na verdade, de um terceiro disco do grupo.

Depois de mais de três décadas de seu lançamento original, em 1976, e após um processo de produção de praticamente dois anos entre pesquisa, design de encarte e masterização, a gravadora niteroiense Rock Symphony e o grupo paulista Terreno Baldio relançam o primeiro disco que ainda era inédito em CD.

Considerações:

Um dos melhores álbuns nacionais de rock progressivo. Desbanca muita coisa lá de fora, todos deveriam dar o devido valor a essa banda que com apenas 2 cds conseguiu fazer um som de qualidade e marcante, obrigatório para quem é fã e também para quem não é.

Amostra:



Nota: 5/5

Senha: muro
Créditos: murodoclassicrock4.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário