Noite do Terror
Direção: Bob Clark
Ano: 1974
Elenco:
Olivia Hussey, Keir Dullea, Margot Kidder e outros
Sinopse:
Chegou o Natal! As garotas de uma fraternidade fazem planos para o feriado, mas estranhas ligações anônimas começam a incomodá-las. Quando Clare desaparece, elas ligam para a polícia, que não dá muita bola. Enquanto isso, Jess está planejando um aborto, mas seu namorado Peter é radicalmente contra. A polícia finalmente começa a se preocupar quando uma garota de 13 anos é encontrada morta no parque. Eles grampeiam o telefone da fraternidade, mas será que isso será suficiente para impedir a morte das garotas da fraternidade?
Considerações:
Black Christmas, pessimamente traduzido para Noite do Terror, é um daqueles filmes que é possível observar a qualidade, mas essa qualidade não envelheceu tão bem. Assistindo o hoje em dia, o longo se mostra bastante arrastado, morno demais em certos pontos, um excesso de suspense que chega a enjoar em alguns momentos.
Os personagens são nada carismáticos, chegando ao ponto onde eles morrem não causarem impacto nenhum. Um outro ponto negativo são as mortes, péssima escolha em não exibir a violência, não que precisava ser extrema, mas algo em si era para mostrar.
O desfecho que sem dúvidas é o ponto que mais causa controvérsia, pois fica bastante inconclusivo, podendo agradar alguns e outros não. Concluindo, o filme em si tem um certo potencial, mas que ainda deixa a desejar, pode ser que em uma outra hora ou outra época possa me agradar mais.
Nota: 2/5
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário