quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Manchester à Beira-Mar
Direção: Kenneth Lonergan
Ano: 2016


Elenco: 
 Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler e outros

Sinopse:

Lee Chandler é uma espécie de faz-tudo do pequeno complexo de apartamento onde vive, no subúrbio de Boston. Ele passa seus dias tirando neve das portas, consertando vazamentos e fazendo o possível para ignorar a conversa de seus vizinhos. Em suas noites vazias, Lee bebe cerveja no bar local e arruma confusão com qualquer um que lhe lançar um olhar. Quando seu irmão mais velho morre, ele recebe a desagradável surpresa de sua nomeação como tutor de seu sobrinho. De volta à sua cidade natal, ele terá que lidar com memórias queridas e dolorosas.

Considerações:

Manchester à Beira-Mar é um filme duríssimo de digerir, dirigido por Kenneth Lonergan, diretor não tão conhecido assim, ainda tem um elenco sem grandes medalhões, mas nada que isso influencia no resultado no final.

A história nos remete a diversos momentos de frieza conforme o enredo vá se desenvolvendo. O personagem principal, interpretado por Casey Affleck, vive uma vida já sem objetivo nenhum e gradativamente que os eventos vão sendo jogados na tela, fica impossível o espectador não se correr, não ficar sentido, até mesmo chorar. Sem contar a trilha sonora que é bastante melancólica e deixa cada cena ainda mais difícil de se degustar.

O filme nos faz pensar bastante como lidamos em relação ao luto, te faz sofrer, lhe deixando aquela sensação que no final algo pode melhorar, mas não é bem assim que acontece, não vá achando algo do tipo.

Todo o elenco está muito bem, mas Casey rouba a cena, não ficaria surpresa se ganhasse o Oscar.

Enfim, Manchester à Beira-Mar é um daqueles filmes que nos dá um soco no estômago e nos faz refletir sobre a vida, principalmente para quem já passou por um luto forte.

Nota: 4/5

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário