A Chegada
Direção: Denis Villeneuve
Ano: 2016
Elenco:
Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker e outros
Sinopse:
Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
Considerações:
A Chegada é um filme com uma premissa já bastante conhecida e saturada, mas que têm um desenvolvimento totalmente diferente em relação a outros filmes do tipo dentro da ficção científica.
Uma das primeiras coisas que já nos deixa logo de queixo caído é a fotografia, que a cada quadro se mostra cada vez mais maravilhosa. O elenco está bem de acordo com o que o longa pede, mas Amy Adams se supera, ela sozinha é praticamente o pilar de todo o filme, sua atuação está claramente acima da média, infelizmente não lhe rendeu indicação ao Oscar.
O ponto que Denis Villeneuve mais acertou foi em trabalhar a ideia não em cima da invasão e sim da humanidade, como as nações se comportariam entre si perante tal situação, também nos mostrou como é a importante a comunicação entre os povos.
No geral, A Chegada não é daquelas ficções cheia de entrelinhas, tem o desfecho bem explicado, final que muitos podem achar acabar pensando que o diretor duvidou da inteligência do espectador, claro que certas coisas você só percebe assistindo pela segunda vez ou apelando para uma análise mais apurada do filme.
Nota: 4/5
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário