quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Tom Strong - Terror na Terra Obscura



Roteiro: Alan Moore
Arte: Chris Sprouse
Ano: 1999
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

Tom Strong é um “herói da ciência”, considerado o humano perfeito, com um intelecto inventivo, grande longevidade, saúde perfeita e envelhecimento retardado. Ele cresceu num ambiente de alta densidade propiciado por uma câmara hiperbárica e recebeu educação intensiva dada por cientistas excêntricos que também eram seus pais. Durante a infância, Tom morou na fictícia ilha do Caribe chamada Attabar Teru. Ele ingere uma raiz medicinal chamada Goloka, usada pelos nativos Ozu para conseguir saúde e vida longa. Seu corpo e mente são considerados perfeitos. Apesar de ter nascido em 1899, nos anos 2000 ele aparenta ter uma idade por volta dos 40 anos.
Tom Strong tem uma esposa, a nativa Dhalua. E uma filha, Tesla. Ambas possuem as mesmas habilidades físicas e mentais de Tom, além da longevidade. Ele mora num edifício chamado Stronghold em Millennium City, uma cidade norte-americana. Seus auxiliares são Pneuman, um robo a vapor construído pelo seu pai, e Rei Salomão, um gorila com características humanas.

Considerações:

Mais um volume e nada. Infelizmente essa não é uma história escrita pelo mestre que me agrada muito. Fracionada em diversas histórias curtas, onde poucas realmente são interessantes, Tom Strong se mostra uma leitura despretensiosa por se tratar de Alan Moore, mesmo sabendo que é basicamente uma forma de homenagem. Aí você me diz: "então por qual motivo continua comprando?"... "Sabe aquele espírito verme?!", essa é minha resposta.

Nota: 7.5/10

Onde comprar: http://www.loja.ligahq.com.br/tom-strong-terra-obscura-1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário