sábado, 15 de outubro de 2016

Tom Strong - A Origem


Roteiro: Alan Moore
Arte: Chris Sprouse
Ano: 1999
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

Tom Strong é um “herói da ciência”, considerado o humano perfeito, com um intelecto inventivo, grande longevidade, saúde perfeita e envelhecimento retardado. Ele cresceu num ambiente de alta densidade propiciado por uma câmara hiperbárica e recebeu educação intensiva dada por cientistas excêntricos que também eram seus pais. Durante a infância, Tom morou na fictícia ilha do Caribe chamada Attabar Teru. Ele ingere uma raiz medicinal chamada Goloka, usada pelos nativos Ozu para conseguir saúde e vida longa. Seu corpo e mente são considerados perfeitos. Apesar de ter nascido em 1899, nos anos 2000 ele aparenta ter uma idade por volta dos 40 anos.
Tom Strong tem uma esposa, a nativa Dhalua. E uma filha, Tesla. Ambas possuem as mesmas habilidades físicas e mentais de Tom, além da longevidade. Ele mora num edifício chamado Stronghold em Millennium City, uma cidade norte-americana. Seus auxiliares são Pneuman, um robo a vapor construído pelo seu pai, e Rei Salomão, um gorila com características humanas.

Considerações:

Gosto bastante do Alan Moore e de tudo que já li até agora, sempre sou contemplado com ótimos materiais, que em muitas das vezes nos fazem refletir bastante, repleto de referências e um roteiro bem encorpado. Infelizmente não senti o mesmo com Tom Strong, a história em si não é ruim, mas não tem muita cara de Moore, o material vale muito a pena, principalmente por ter uma arte bem bacana e um desenvolvimento legal, mas deixa bastante a desejar se for fazer um comparativo com outras criações do mestre.

Nota: 7/10

Onde comprar: http://www.loja.ligahq.com.br/tom-strong-a-origem-1.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário