Matadouro 5
Direção: George Roy Hill
Ano: 1972
Elenco:
Michael Sacks, Ron Leibman, Eugene Roche e outros
Sinopse:
Adaptação para o cinema do famoso romance de Kurt Vonnegut Jr. que mistura ficção, comédia, drama e aventura para contar a história do obsessivo Billie Pilgrim.
“Ouça: Billie Pilgrim está se libertando com o tempo”, anuncia o narrador logo no começo. Pilgrim sobreviveu a uma bomba em Dresden, em 1945. Depois disso, estranhamente, ele passa a viver simultaneamente no passado como um jovem prisioneiro de guerra, no futuro como um animal no zoológico do imaginário planeta Tralfamadore e no presente como um oftalmologista em Nova York.
Considerações:
Matadouro Cinco é um filme não é tão simples de ser digerido. Adaptado de um livro de mesmo nome, George Roy Hill consegue desenvolver uma história que enlouquece o espectador, o fato de todo o desenrolo ser não linear, colabora perfeitamente para a imersão ainda maior do espectador dentro da mente do protagonista Billie Pilgrim.
Com algumas pitadas de humor que descontraem algumas cenas, Matadouro Cinco se mostra um filme bem redondinho, mesmo sendo um pouco arrastado, infelizmente muito não conseguirão chegar até o final, mas quem conseguir se envolver, sem dúvidas no final de tudo será recompensado.
Nota: 3/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário