Videodrome - A Síndrome do Vídeo
Direção: David Cronenberg
Ano: 1983
Elenco:
James Woods, Debbie Harry, Sonja Smits
Sinopse:
Max Renn (James Woods), o dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de uma "snuff", que seriam cenas de pessoas que eram realmente torturadas e mortas. Inicialmente os sinais pareciam vir da Malásia, mas depois descobre-se que eram gerados em Pittsburgh. Gradativamente Max fica sabendo que esta transmissão se chama Videodrome, que na verdade é muito mais que um mórbido show de televisão. Max começa a sofrer efeitos bizarros e alucinógenos destas transmissões, se vendo no meio das forças que criaram e querem controlar o Videodrome. Mas Max descobre que seu corpo pode ser a última arma que poderá usar contra seus inimigos.
Considerações:
Pode parecer um pouco confuso com suas cenas desconexas, mas sem dúvidas Videodrome faz uma crítica bem sutil que encaixa perfeitamente nos dias de hoje, onde a televisão tem o poder de alienar as pessoas, isso faz com que o filme mesmo sendo de 1983 se mostre bastante atual.
Ainda temos aquelas ótimas cenas de mutações que só David Cronenberg consegue fazer. James Wood também está muito bem, cumprindo o que é exigido pelo roteiro.
Cronenberg deveria ser mais valorizado, pois quase todas as suas obras são acima da média, pelo menos todos que assisti até agora.
Nota: 4/5
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário