terça-feira, 4 de abril de 2017

Toe - For Long Tomorrow (2009)


País: Japão
Gênero: Post Rock/Math rock

Faixas:

1. ここには何もかもがあるし、何もかもがない (Everything Is Here, It Can Be Said That Nothing Is Here, Too) (0:39)
2. ショウジツ点よ笛 (Vanishing Point And Whistle) (2:39)
3. After Image (3:59)
4. エソテリック (Esoteric) (4:14)
5. Say It Ain't So (3:42)
6. Two Moons (4:10)
7. モスキートンはもう聞こえない#1 (Can't Hear Mosquitone Any More #1) (2:31)
8. モスキートンはもう聞こえない#2 (Can't Hear Mosquitone Any More #2) (2:19)
9. ラストナイト (Last Night) (Album Version) (4:56)
10. グッドバイ (Goodbye) (Album Version) (7:05)
11. You Go (3:35)
12. Our Next Movement (4:47)
13. Long Tomorrow (5:18)

Sobre:

Toe é uma banda Japonesa. Mesmo sendo mencionado no campo do Post-Rock, a estrutura e a dinâmica de suas músicas é similar ao de vários artistas de Math Rock.
toe é composto por Kashikura Takasi na bateria, Mino Takaaki na guitarra, Yamane Satoshi no baixo e Yamazaki Hirokazu também na guitarra. A banda mantém a formação desde sua estréia oficial em 2000. São atualmente uma das duas bandas no selo independente Machu Picchu, junto com a banda Mouse on the Keys.
A grande maioria das músicas é instrumental e traz a rápida e precisa batida de Takashi. A banda também é conhecida por suas melódicas e limpas frases de guitarra. Adicionalmente, as composições trazem a repetição de vários sons característicos do rock, mas usa súbitas mudanças de batida e ritmo, formando um som único. Nos seus lançamentos mais recentes, a banda alterou um pouco a tessitura do seu som ao incorporar violões, teclados e vibrafones. Gravou uma faixa e contou com a participação em alguns ao vivos com a cantora Toki Asako, ex-vocalista do Cymbals.

Considerações:

Toe é uma das poucas bandas que conseguiu me chamar atenção apenas com o EP. Repleto de instrumentais deliciosos de se ouvir, a banda cria uma atmosfera impossível de não curtir. Destaque para o baterista quem sem dúvidas é o alicerce do conjunto. Mesmo sendo de 2000, a banda conta com poucos cd's, mas For Long Tomorrow é maravilhoso por completo. Deixarei uma amostra, mas com a versão ao vivo que conseguiu ainda ficar melhor que a do cd.

Amostra:


Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário