quinta-feira, 23 de março de 2017

Os Filhos do Medo
Direção: David Cronenberg
Ano: 1979


Elenco: 
  Oliver Reed, Samantha Eggar, Art Hindle e outros

Sinopse:

Frank vive em constante medo. A sua ex-mulher está mentalmente doente e ele tem medo que a sua doença possa ter influência negativa em sua filha de 6 anos e, acima de tudo, teme pela própria vida. Duas crianças deformadas atacam a professora da filha de Frank, levando-o a investigar uma série de homicídios e a sua relação com a ex-mulher e com uma organização de psicoterapia. Quando a ameaça das crianças mutantes começa a chegar perto da sua família, Frank tem de vencer o medo e descobrir a sua verdadeira natureza, antes que ele e sua filha se tornem as próximas vítimas.

Considerações:

Mais um Cronenberg e mais uma produção que me agrada muito. Os Filhos do Medo é um ótimo filme que consegue criar um excelente clima de suspense e tensão, principalmente por causa da trilha sonora arrepiante, sem dúvidas um dos pontos altos de todo o filme.

Infelizmente o desenrolar da história deixa um pouco a desejar, devido ao ritmo lento e nada dinâmico, isso pode afastar certos espectadores antes do fim da primeira metade do longa. Um outro ponto fraco é o as atuações, mas ainda bem isso não chega influenciar assim diretamente na obra.

As cenas de assassinatos são bastante perturbadoras, Cronenberg consegue construir bem cada cena.

Enfim, Os Filhos do Medo pode não agradar a todos, mas é um bom filme de terror.


Nota: 4/5

Trailer:


2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog ,descobri hoje através do shareflash e ja vou seguir ,esperando sempre novidades como este filme the brood do Cronenberg,

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente meu tempo não é tão livre assim, mas vou sempre atualizando na medida do possível.
    Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir