Shade, O Homem Mutável Vol.3 - A Hora do Grito
Roteiro: Peter Milligan
Arte: Chris Bachallo
Ano de Publicação da Panini: 2017
Sinopse:
Desde que se manifestou pela primeira vez na Terra no corpo de um assassino em série morto, o viajante interdimensional Rac Shade tem lutado contra a personificação da loucura conhecida como Grito Americano. A luta o tem arrastado violentamente pelo tempo e espaço e empurrado Kathy, sua companheira, ao alcoolismo. Agora, na fronteira oeste da mitologia coletiva norte-americana, um duelo final está tomando forma e Shade, o Homem Mutável, vai descobrir a verdade sobre o Grito – e também o preço para derrotá-lo!
SHADE, O HOMEM MUTÁVEL é um dos títulos seminais da linha Vertigo e destruiu os preconceitos sobre como uma HQ de super-herói poderia ser, além de lançar a agora lendária carreira de Peter Milligan (HUMAN TARGET, GREEK STREET) e de Chris Bachallo (MORTE: O ALTO PREÇO DA VIDA).
Considerações:
No geral, desde o primeiro encadernado não curti tanto as histórias do Shade, mas nesse terceiro volume Milligan me surpreendeu, conseguiu ser mais objetivo, dando uma boa dinâmica para o andar da história. Pontuando várias coisas bacanas. A arte psicodélico do Bachallo também se encaixa dentro do que o roteiro precisa mostrar. Não sei como a Panini irá continuar a vida do Homem Mutável aqui no Brasil, mas aguardo mais encadernados.
Nota: 8/10
Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=28230
Nenhum comentário:
Postar um comentário