quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O Diário Negro do Toninho do Diabo Vol.1


Roteiro: Toninho do Diabo e outros 
Arte: Peterson A. e outros
Ano de Publicação da Vardi: 2007

Sinopse:

O Filho do Diabo, escrita por Daniel Vardi e ilustrada por Peterson A., narra o pacto de um casal para ter filhos.... Entidade Assistencial é uma história com humor negro escrita e desenhada pelo novo talento de Jundiaí, Hugo Nanni. Hospital do Diabo é a primeira história escrita pelo próprio Toninho do Diabo e foi desenhada por Marcelo Leonardi no mais puro estilo clássico. A produção demorou nada menos que oito anos para ser lançada.

Considerações:

Um quadrinho bastante inusitado, acabei comprando para conseguir um frete grátis e após uns anos adiando a leitura, decidi encarar. As história até tentam ser coesas e sinistras, mas devido ao fato de serem bem curtas, fica ruim de desenvolver a ideia e tudo se mostra bastante forçado. A edição também deixa a desejas em alguns pontos. Vou guardar certinho, vai que no futuro vire realidade.

Nota: 5/10

Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=5216

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Shade, O Homem Mutável Vol.3 - A Hora do Grito


Roteiro: Peter Milligan 
Arte: Chris Bachallo
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Desde que se manifestou pela primeira vez na Terra no corpo de um assassino em série morto, o viajante interdimensional Rac Shade tem lutado contra a personificação da loucura conhecida como Grito Americano. A luta o tem arrastado violentamente pelo tempo e espaço e empurrado Kathy, sua companheira, ao alcoolismo. Agora, na fronteira oeste da mitologia coletiva norte-americana, um duelo final está tomando forma e Shade, o Homem Mutável, vai descobrir a verdade sobre o Grito – e também o preço para derrotá-lo!

SHADE, O HOMEM MUTÁVEL é um dos títulos seminais da linha Vertigo e destruiu os preconceitos sobre como uma HQ de super-herói poderia ser, além de lançar a agora lendária carreira de Peter Milligan (HUMAN TARGET, GREEK STREET) e de Chris Bachallo (MORTE: O ALTO PREÇO DA VIDA).

Considerações:

No geral, desde o primeiro encadernado não curti tanto as histórias do Shade, mas nesse terceiro volume Milligan me surpreendeu, conseguiu ser mais objetivo, dando uma boa dinâmica para o andar da história. Pontuando várias coisas bacanas. A arte psicodélico do Bachallo também se encaixa dentro do que o roteiro precisa mostrar. Não sei como a Panini irá continuar a vida do Homem Mutável aqui no Brasil, mas aguardo mais encadernados.

Nota: 8/10

Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=28230

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Y - O Último Homem Vol. 3


Roteiro: Brian K. Vaughan
Arte: Pia Guerra
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Em 2002 a Terra mudou para sempre. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Mas esse “generocídio” não foi tão completo assim. Por alguma misteriosa razão, Yorick e seu macaco de estimação foram poupados do extermínio. Do dia para a noite, esse desconhecido de vinte e poucos anos virou a pessoa mais importante do planeta e a chave para decifrar o mistério que varreu o sexo masculino do mapa. Só que para ele a pessoa mais importante do planeta é sua namorada, e ela está no outro hemisfério, na Austrália, e nada o impedirá de ir ao encontro dela. Mas com um oceano inteiro de distância entre os dois, as chances de um reencontro estão diminuindo – e novas ameaças chegam de todos os lados. Reunida pela primeira vez em capa dura, a série Y – O Último Homem, do roteirista Brian K. Vaughan e da artista Pia Guerra, traz uma vívida resposta para a antiga pergunta: o que aconteceria ao último homem da Terra? Este volume reúne Y: The Last Man 24 a 36 em 320 páginas de quadrinhos.

Considerações:

Sempre me detestei por não ter pego esse material em encadernados na época que foi lançado para Panini, mas essa perda foi fundamental, para eu poder apreciar agora esse excelente material com uma tratamento de luxo. Y se mostra uma das melhores coisas feitas no selo Vertigo e não só das atuais, mas de toda a história da editora. O roteiro consegue prender bastante, a narrativa é bem fluída e arte casa bem com a história que é contada. Sem dúvidas Brian K. Vaghan é um dos melhores roteiristas da atualidade.

Nota: 9.5/10

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/%C3%9Altimo-Homem-Brian-K-Vaughan/dp/8583681805

sábado, 14 de outubro de 2017

Tom Strong Vol. 6 - Nos Confins do Mundo


Roteiro: Alan Moore
Arte: Chris Sprouse
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Aventuras piratas, encontros com antigos inimigos de perto e de longe e explorações ao interior do corpo humano são mero prefácio ao maior desafio de TOM STRONG até agora: O FIM DO MUNDO. Este encadernado, o sexto e último da série, reúne uma superequipe de criadores ao lado de ALAN MOORE: MICHAEL MOORCOCK, JOE CASEY, STEVE MOORE, PETER HOGAN, CHRIS SPROUSE, JERRY ORDWAY, BEN OLIVER e PAUL GULACY!

Considerações:

Um bom volume, não o mesmo nível do interior, mas mesmo assim não deixo a desejar. No geral, a série se manteve regular, endo alguns momentos mais positivos e outros nem tantos, esperava um pouco mais do desfecho mais, ainda mais por se tratando de Alan Moore. Agora só queria entender porque a Panini parou com Astro City que era bem superior, para concluir Tom Strong.

Nota: 7.5/10

Onde comprar: https://www.comichouse.com.br/quadrinhos/lancamentos/tom-strong-nos-confins-do-mundo-vol-6-de-alan-moore/

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Tom Strong Vol. 5 - A Terrível Vida Real de Tom Strong


Roteiro: Mark Schultz e outros
Arte: Ed Brubaker e outros
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

TOM STRONG, ao lado de sua esposa DHALUA, sua filha TESLA, e seus parceiros REI SALOMÃO – o símio inteligente –, e PNEUMAN – o servo mecânico –, encaram uma série de desafios na base de Millennium City em mais uma incrível coletânea com a participação de diversos brilhantes roteiristas e artistas convidados, como Mark Schultz (Xenozoic Tales), Pasqual Ferry (Adam Strange – Mistério no Espaço), Steve Aylett, Shawn McManus (Monstro do Pântano), Brian K. Vaughan (Y: O Último Homem), Peter Snejbjerg (Livros da Magia),  Ed Brubaker (Gotham DPGC) e Duncan Fegredo (Kid Eternidade)!

Considerações:

O melhor encadernado até agora, o mais engraçado é que não tem participação do Alan Moore. Vai entender, né?!!

Nota: 8.5/10

Onde comprar: http://loja.panini.com.br/panini/produto/vertigo-Tom-Strong-Edicao1-A-Terrivel-Vida-Real-de-Tom-Strong.aspx