DPF: Departamento de Polícia da Física Vol. 4 - Fim dos Tempos
Roteiro: Simon Oliver
Arte: Alberto Ponticelli
Ano de Publicação da Panini: 2017
Sinopse:
Conclusão da série! O Universo tem se despedaçado há alguns anos, mas agora é o fim! Tornados quânticos, tempestades gravitacionais – todos esses fenômenos são apenas sintomas de uma dimensão colapsando sobre si mesma. A esperança da humanidade é o projeto Audeamus, de Lance Blackwood, uma última tentativa de abrir uma fenda entre dimensões e restaurar as leis da física em um universo cada vez mais caótico. Mas, para essa tentativa desesperada funcionar, os agentes do DPF Adam Hardy, Rosa Reyes, e Cícero DeLuca terão que viajar além dos limites do que acreditavam ser possível… e quanto mais longe eles vão, mais começam a suspeitar que talvez as intenções de Blackwood não sejam tão altruístas quanto diz.
O projeto Audeamus é tudo que se espera dele? Esta dimensão condenada pode ser salva? Qualquer movimento em falso pode mandar a humanidade direto para a extinção e, no fundo, tudo se reduz a apenas uma tentativa desesperada e impossível. Mas, como dizem no DPF: o impossível é sempre possível.
Considerações:
DPF é mais uma daquelas séries que tiveram uma boa premissa, mas a ideia não foi tão bem desenvolvida, deixando a desejar em certos pontos. O último encadernado não é tão ruim, conseguiu finalizar razoavelmente a série. Analisando a série como todo, é fácil notar quem em nenhum momento a história teve aquele momento memorável, se mantendo sempre ali em cima do muro, isso faz com que rapidamente após a leitura a história seja esquecida.
Nota: 7/10
Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=29552
Nenhum comentário:
Postar um comentário