terça-feira, 26 de setembro de 2017

De Volta à Escola de Horrores
Direção: Bill Froehlich
Ano: 1987


Elenco: 
Lori Lethin, Brendan Hughes, Alex Rocco e outros

Sinopse:

Lori Lethin, Brendan Hughes, Alex Rocco e outrosAlguns anos atrás, um misterioso serial-killer causou pânico em Crippen High School. O assassino nunca foi pego. A empresa cinematográfica, a Cosmic Fotos, decidiu fazer um filme sobre estes fatos ocorridos no mesmo local, porem os membros do elenco vão desaparecendo um a um sem deixar rastro, parece que a história se repete ...

Considerações:

De Volta à Escola de Horrores falha miseravelmente em tudo, o longa não consegue funcionar como comédia e muito menos como terror. Bill Froehlich tentou utilizar todos os clichês utilizados pelos filmes do mesmo gênero da década de 80, mas o efeito é pífio. Elenco, roteiro, direção, tudo está em um nível bem ruim e nenhuma das falhas podem ser explicadas devido ao orçamento que é baixo.


Nota: 1/5


segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Unfollow Vol. 1 - 140 Tipos


Roteiro: Rob Williams
Arte: Mike Downling
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

140 PESSOAS. 18 BILHÕES DE DÓLARES. NENHUMA REGRA.

Larry Ferrell inventou uma rede social revolucionária que conecta a vida de milhões de pessoas – e que o tornou um dos homens mais ricos do mundo. Mas o recluso fundador da Headspace está morrendo e decidiu doar a fortuna que acumulou para 140 usuários aleatórios.

Saídos dos mais diversos recantos do globo, os vencedores da maior loteria da história foram levados até a ilha privativa de Ferrel para conhecer os perturbadores termos de sua nova riqueza: os 18 bilhões foram divididos igualmente entre todos, mas, se qualquer um deles morrer, o dinheiro será redistribuído entre os sobreviventes.

E assim começa o último e mais ambicioso projeto de engenharia social de Ferrel, um vasto experimento feito para revelar a verdadeira natureza da humanidade.

E com ele também começa a contagem regressiva da vida de 140 pessoas.

Considerações:

Até que enfim um lançamento bom da Vertigo, já não aguentava mais novos materiais mais do mesmo ou sem sal. Premissa atual e bem aplicada. Rob Williams mescla fácil o desenrolar da história com cenas de ação/violência, sem ser, respectivamente, muito arrastado ou apelativo. A arte também está harmoniosa com o roteiro. Agora só resta aguardar os próximos volumes e esperar que o nível só cresça.

Nota: 8.5/10

Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=29828

domingo, 24 de setembro de 2017

The Strain - 4ª Temporada
Direção: Deran Sarafian e J. Miles Dale


Elenco: 
Corey Stoll, David Bradley, Kevin Durand e outros

Sinopse:

No final da série, Quinlan elabora um plano desesperado, mas os custos são enormes. Eph luta com sua própria consciência. Fet realiza uma missão suicida. Dutch e Gus vão para a batalha, enquanto a humanidade faz a sua defesa final contra o Mestre

Considerações:

Cometeu alguns deslizes durante a temporada final, mas conseguiu terminar de uma forma digna, mesmo com o series finale muito corrido. Acredito que se mantivesse a ideia original de apenas três temporadas, The Strain surtiria mais efeito. A série consegue se destacar dentre algumas outras que são produzidas por aí, mas também não consegue alcançar um nível ótimo.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

sábado, 23 de setembro de 2017

Os Garotos Perdidos #01 ao #06

 

Roteiro: Tim Seeley
Arte: Scott Godlewski 
Ano: 2016

Sinopse:

As estacas estão preparadas nesta nostálgica e alucinante sequência do filme de vampiro e clássico cult dos anos 80, Os Garotos Perdidos. Os veteranos autores de terror, Tim Seeley (GRAYSON/ASA NOTURNA, Hack/Slash) e Scott Godlewski (O SOMBRIO & SANGRENTO, Copperhead) trazem um arrepiante e estiloso retorno às praias sangrentas e cabelos compridos de 1987!
Santa Carla, na Califórnia está no limite. A excêntrica cidade à beira-mar estava finalmente voltando ao "normal," após a última batalha sobrenatural que terminou com a morte do líder do covil dos vampiros locais e serviu como uma bizarra e violenta recepção aos recém-chegados Michael e Sam Emerson. Agora, os irmãos devem se unir uma vez mais aos militantes caçadores de vampiros Edgar e Allan Frog, quando uma nova gangue de cruéis e sedutoras crias da noite chupadoras de sangue, chamadas de Blood Belles...

Considerações:

Se tratando de um quadrinho da linha Vertigo, Os Garotos Perdidos se mostra mais uma leitura mais juvenil do que adulta e mesmo assim não funciona muito bem. Os personagens não são nada cativantes e o roteiro deixa a desejar em determinados pontos, a arte até que consegue segurar um pouco, mas também está longe de ser uma acima da média. Atualmente está difícil achar algo realmente bom dentro da Vertigo, torço por tempos melhores para essa editora a qual sou muito fã.

Nota: 6.5/10

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Wytches


Roteiro: Scott Snyder
Arte: Jock
Ano de Publicação da Darkside: 2017

Sinopse:

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas; quase todas as informações devem estar erradas, de qualquer forma. Aquilo que você aprendeu na escola — que, por séculos, centenas de pessoas foram queimadas, torturadas, perseguidas e assassinadas por bruxaria — é um fato. O que ninguém contou para você é que essas pessoas morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, existem e estão por aí. Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso. Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, esta é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as hqs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos. Para esta série, ele chama o desenhista Jock, que além de também ter trabalhado em Batman, fez artes conceituais para Star Wars — Os Últimos Jedi e o filme ganhador do Oscar Ex_Machina: Instinto Artificial.

Considerações:

Tempos que não lia uma história tão fluida e muito bem escrita, sem em nenhum momento ser massante. Em Wytches, Snyder nos entrega um material de horror de primeira linha, cheio de tensão e várias cenas perturbadoras, sem contar a arte de Jock que casa perfeitamente para o naipe do enredo. 
Wytches é mais um daqueles quadrinhos que após encerrar, você fica desejando que o mesmo tivesse mais e mais páginas.

Nota: 9/10

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/Wytches-1-Scott-Snyder/dp/1632153807

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

DPF: Departamento de Polícia da Física Vol. 4 - Fim dos Tempos


Roteiro: Simon Oliver
Arte: Alberto Ponticelli
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Conclusão da série! O Universo tem se despedaçado há alguns anos, mas agora é o fim! Tornados quânticos, tempestades gravitacionais – todos esses fenômenos são apenas sintomas de uma dimensão colapsando sobre si mesma. A esperança da humanidade é o projeto Audeamus, de Lance Blackwood, uma última tentativa de abrir uma fenda entre dimensões e restaurar as leis da física em um universo cada vez mais caótico. Mas, para essa tentativa desesperada funcionar, os agentes do DPF Adam Hardy, Rosa Reyes, e Cícero DeLuca terão que viajar além dos limites do que acreditavam ser possível… e quanto mais longe eles vão, mais começam a suspeitar que talvez as intenções de Blackwood não sejam tão altruístas quanto diz.

O projeto Audeamus é tudo que se espera dele? Esta dimensão condenada pode ser salva? Qualquer movimento em falso pode mandar a humanidade direto para a extinção e, no fundo, tudo se reduz a apenas uma tentativa desesperada e impossível. Mas, como dizem no DPF: o impossível é sempre possível.

Considerações:

DPF é mais uma daquelas séries que tiveram uma boa premissa, mas a ideia não foi tão bem desenvolvida, deixando a desejar em certos pontos. O último encadernado não é tão ruim, conseguiu finalizar razoavelmente a série. Analisando a série como todo, é fácil notar quem em nenhum momento a história teve aquele momento memorável, se mantendo sempre ali em cima do muro, isso faz com que rapidamente após a leitura a história seja esquecida.

Nota: 7/10

Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=29552

terça-feira, 19 de setembro de 2017

DPF: Departamento de Polícia da Física Vol. 3 - Audemus


Roteiro: Simon Oliver
Arte: Alberto Ponticelli
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Em teoria, essa é a razão pela qual as pessoas se tornam agentes do Departamento de Polícia da Física. Mas, o desmantelamento das leis que governam o Universo escancarou ao mundo que teoria e realidade são duas coisas muito diferentes. Para Cícero Deluca, o DPF foi uma alternativa para escapar do bullying eterno sofrido pelos nerds. Para Adam Hardy, o DPF foi uma oportunidade de descobrir os segredos do pai – um cientista revolucionário que arruinou a carreira por revelar a verdade sobre suas descobertas. Proteger a humanidade não era a razão principal de nenhum dos dois.

Mas talvez os enormes tornados quânticos que assolam o planeta façam com que repensem suas prioridades. O universo está passando por grandes mudanças, e a menos que Adam e Cícero possam ajudar o DPF a encontrar a causa e revertê-la, não haverá muita humanidade para ser protegida…

Considerações:

Atualmente é difícil encontrar algo realmente acima da média dentro da Vertigo, na sua grande maioria as histórias são bem medianas e esse é o caso de DPF. Mesmo já na reta final, com seu penúltimo encadernado, a história tem até um tema bem interessante, mas bastante mal aproveitado.

Nota: 7/10

Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=29164

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Preacher Vol. 3 - Orgulho Americano


Roteiro: Garth Ennis
Arte: Steve Dillon
Ano de Publicação da Panini: 2013

Sinopse:

A jornada do reverendo Jesse Custer para acertar as contas com Deus começa aqui. Ao ministrar um sermão após um episódio polêmico em sua comunidade (envolvendo Jesse, um bar e muito uísque), o pastor foi protagonista de um acontecimento religioso de primeira grandeza
e teve contato imediato com Gênesis, uma entidade meio anjo, meio demônio, cuja natureza jogou Jesse em uma cruzada moderna.

Amalgamado com a criatura, Jesse Custer ganhou uma linha direta com os mistérios da Criação e seus principais personagens. E, dentre todos estes, nenhum é mais importante do que Deus. A missão do reverendo agora é a mais grandiosa (e perigosa) de todas: partir em busca do próprio Criador atrás de respostas!

E ele não estará sozinho em seu caminho. Tulipa, uma ex-namorada, e Cassidy, um irlandês envolto em mistérios, entram em cena trazidos por uma coincidência (ou pela Divina Providência) para participarem da jornada. O primeiro passo está dado!

Considerações:

O excelente nível se mantém, encadernado após encadernado. Mesmo nos momentos mais verborrágicos, Garth Ennis nos presenteia com ótimos roteiros que são super bem casados com a arte do Steve Dillon. Infelizmente estou coleção furada, só me resta aguardar a panini relançar os encadernados da sequência.

Nota: 9.5/10

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/Preacher-Orgulho-Americano-Garth-Ennis/dp/8565484564

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Preacher - 2ª Temporada
Direção: Evan Goldberg e Seth Rogen


Elenco: 
Dominic Cooper, Joseph Gilgun, Ruth Negga e outros

Sinopse:

Preacher conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no Paraíso.

Considerações:

Com uma leve queda de rendimento em relação a temporada anterior, Preacher ainda se mantém uma boa série, com muito pano para a manga, sem contar o apoio de todo o quadrinho que é bastante vasto, mas ainda falta alguma coisas para engrenar de vez, aqueles episódios de tirar o fôlego e um pouco mais de desenvolvimento dos personagens. Deslizando em alguns episódios, a série conseguiu ter um bom season finale, agora é torcer para não ser cancelada e aguardar o restante.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

sábado, 9 de setembro de 2017

Arthur Machen - O Mestre do Oculto
Autor: Arthur Machen



Editora: Clock Tower
Número de Páginas: 295 
Ano: 2017

Sinopse:

Novo livro da Editora Clock Tower, disponível em edição limitada. Esse livro pode ser adquirido aqui nessa Webstore. Trata-se de um livro com obras de horror sobrenatural muito bem selecionadas do famoso autor galês do século XIX, o mestre Arthur Machen. Machen influenciou muito a carreira de autores como Stephen King, Peter Straub e H.P. Lovecraft. Embora esse livro de Machen seja de horror, cabe lembrar que temos material já traduzido para pelo menos 2 livros do autor no gênero fantasia.

Considerações:

Clock Tower sempre com ótimos materiais, O Mestre do Oculto é repleto de contos de horror, todos muito bem escritos e que conseguem fisgar plenamente o leitor. Destaque para os contos O Grande Deus Pã, O Povo Branco e O Sinete Negro. Não conhecia o autor e esse livro foi uma ótima surpresa, agora é aguardar um possível lançamento de um segundo volume.

Nota: 8.5/10
Onde comprar: http://loja.sitelovecraft.com/produto/arthur-machen-o-mestre-do-oculto/