quinta-feira, 20 de julho de 2017

Morte de Um Fantasma
Autor: Margery Allingham


Editora: Francisco Alves
Número de Páginas: 225 
Ano: 1992

Sinopse:

John Sebastian Lafcadio, R.A., talvez o maior pintor desde Rembrandt (segundo ele), morreu. mas a sua influência, não. Ele desejava uma fama duradouro e deixou instruções para sua mulher, Belle, exibir um quadro seu por ano,depois de sua morte. Oito anos depois, em Little Venice,um grupo selecionado de amigos e pessoas da família reuniu-se para ver a exposição do oitavo quadro. Em vez disso foram obsequiados com um assassinato. As luzes se apagaram e um rapaz foi perfurado até a morte. Albert Campion é um dos convidados e com sua calma enganadora ele começa a tratar daquele caso desconcertante, com sua longa... incrivelmente longa lista de suspeitos. Eis que de repente Albert Campion precisa, ele mesmo, enfrentar seu mais terrível inimigo...

Considerações:

Garimpando por sebos da vida acabei encontrando Morte de Um Fantasma, edição que faz parte da coleção Mestres do Horror e da Fantasia da editora Francisco Alvez, coleção que teve diversos livros de altíssimo nível como O Cemitério do Stephen King, mas também alguns outros não tão legais como O Passa Paredes, infelizmente o livro de Margery Allingham se encaixa mais no segundo o caso, durante todo o desenvolvimento da história, a narrativa não consegue capturar o leitor, confesso que em muitas vezes acabava esquecendo alguma coisa que havia acabado de ler.
O livro em si é totalmente esquecível, com pouquíssimos bons momentos, Morte de Um Fantasma deixa bastante a desajar. E que capinha horrorosa essa, hein!?

Nota: 4/10
Onde comprar: estantevirtual.com.br/livrariaaroeira/margery-allingham-morte-de-um-fantasma-360487407

Nenhum comentário:

Postar um comentário