sexta-feira, 28 de julho de 2017

O Legado Valdemar II - A Sombra Proibida
Direção: José Luis Alemán
Ano: 2011


Elenco: 
Daniele Liotti, Óscar Jaenada, Laia Marull e outros

Sinopse:

Desta vez, a história leva-nos aos dias atuais e nos mostra os segredos escondidos na mansão Valdemar, respondendo às questões que nos deixaram dúvidas na primeira parte da história.

Considerações:

Devido a uma falta de atenção acabei assistindo primeiro esse antes do primeiro capítulo, mas devido a introdução inicial, deu para entender de boa.

Confesso que esperava bem menos, mas O Legado Valdemar II até que não se mostra tão ruim, o roteiro tem diversos furos e fica nítido como o diretor está perdido por tentar incluir inúmeras referências da mitologia lovecraftiana. O elenco também não ajuda muito e nem o formato novela mexicana que é utilizado no filme.

Enfim, o filme em si é fraco, mas tem piores.


Nota: 2/5


quinta-feira, 27 de julho de 2017

O Legado Valdemar
Direção: José Luis Alemán
Ano: 2010


Elenco: 
Daniele Liotti, Óscar Jaenada, Laia Marull e outros

Sinopse:

Luisa Llorente, perita em tributação de construções antigas, se mudou para a misteriosa mansão Valdemar para coordenar um inventário de posse de bens, e desapareceu. Maximilian, presidente da companhia que Luisa trabalha, contrata os serviços do detetive Nicholas Tramel para encontrá-la. Mas esse não é o primeiro desaparecimento!

Considerações:

Mesmo assistindo antes a segunda parte, O Legado Valdemar funciona normalmente, independentemente de você já saber o que acontece na sequência.

O filme em si tenta navegar com uma boa base, mas acaba pecando em algumas coisas, principalmente no roteiro, pois mesmo usando diversas referências já conhecidas no mundo do ocultismo, ainda deixa a desejar.

A vantagem desse primeiro capítulo e a história passada contada, a mesma se mostra bem superior em relação a trama atual do enredo, mas mesmo assim não é nada além do que uma história bacana.

Enfim, José Luis Alemán até tenta acertar, mas lhe falta mão para essa direção.


Nota: 2/5


Download (Senha: 1234)

quarta-feira, 26 de julho de 2017

The Walking Dead #168 e #169

 

Roteiro: Robert Kirkman
Arte: Charlie Adlard
Ano: 2017

Sinopse:

The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou "história em quadrinhos" (no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7. Na série, a história é focada em um grupo de sobreviventes liderados por um ex-oficial de polícia chamado Rick Grimes[1] que se unem na luta para superar o caos zumbi em que o mundo se encontra. No Brasil a série é publicada em pela HQM Editora. E em Portugal é distribuída pela editora Devir Livraria.

Considerações:

Final de um ótimo arco, um dos melhores entre os últimos, e um início bem morno para um próximo arco que nos podem levar a diversas possibilidades. Impressionantes como Kirkman ainda consegue dar pano para a manga.

Nota: 8.5/10

Créditos: sekoboro.blogspot.com.br
Castlevania - 1ª Temporada (2017)


Direção: Sam Deats
Episódios: 04 

Sinopse:

Um caçador de vampiros luta para salvar uma cidade sitiada por um exército de criaturas controladas pelo próprio Drácula. Inspirado no clássico videogame.

Considerações:

Castlevania funciona bem, inclusive para pessoas como eu, que nunca tiveram contato com os jogos. Mesmo com poucos episódios a história fluiu bastante e já apresenta por onde a mesma continuará nas próximas temporadas. Só nos resta esperar e torcer para ter mais episódios por temporada.

Nota: 3/5

Tom Strong - Como Surgiu Tom Stone


Roteiro: Alan Moore
Arte: Chris Sprouse e outros
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

Junte-se a TOM STRONG em um mundo alternativo onde uma insignificante mudança no passado transformou sua história – e então explore a lua, revisite uma flama do passado que esfriou e conheça o maior fã de TOM! Este encadernado, o quarto da série, reúne TOM STRONG 20 a 25 em 164 páginas de quadrinhos.

Considerações:

Mais dinâmico que o volume anterior e sem dúvidas um dos que mais me agradou agora, Como Surgiu Tom Stone é o melhor encadernado até o momento. Alan Moore soube dosar melhor o roteiro, não deixando muito massante e arte também está bom, mas no geral é uma série que ainda deixa a desejar.

Nota: 7.5/10

Onde comprar: http://mandrakecomicshop.com.br/vertigo/2406-tom-strong-como-surgiu-tom-stone.html

terça-feira, 25 de julho de 2017

O Último Portal
Direção: Roman Polanski
Ano: 1999


Elenco: 
Johnny Depp, Frank Langella, Lena Olin e outros

Sinopse:

Dean Corso (Johnny Depp), um especialista em livros raros, é contratado por Boris Balkan (Frank Langella), um milionário de Nova York que tem uma imensa coleção sobre ocultismo e um especial interesse em "Os Nove Portais Para o Reino das Sombras", livro este que,reza a lenda, foi co-escrito pelo próprio Satanás e Aristide Torchia, um autor veneziano, e publicado em 1666. O livro é ilustrado com nove gravuras que, quando corretamente interpretadas e combinadas com o texto original, teriam o poder de invocar o Diabo e abrir as portas para o mundo das sombras. Torchia pagou caro por sua transgressão, pois a Santa Inquisição o queimou em uma estaca. Existem apenas três cópias e Andrew Telfer vendeu a sua para Balkan dias antes de se suicidar. Porém, Balkan não tem certeza que a sua seja autêntica, assim Corso seria regiamente pago para ir até a Portugal e França, onde estão as outras duas cópias e determinar qual é a verdadeira. Corso, que não acredita no diabo e sim em dinheiro, aceita o trabalho. Inicialmente Corso visita Liana Telfer (Lena Olin), a viúva de Andrew, que demonstra um desejo quase ensandecido de ter o livro de volta (ela não sabia da venda). Logo Bernie (James Russo), um amigo de Corso, aparece morto e seu corpo estava como uma das gravuras do livro. Mas esta seria apenas a primeira de algumas mortes misteriosas, que Corso presenciaria. Tendo em seu poder o livro, para poder comparar com as outras cópias, Corso descobre que está no meio de uma estranha trama na qual há uma loira misteriosa sempre surgirá no seu caminho para protegê-lo.

Considerações:

O Último Portal é um daqueles filmes que tinham tudo para dar certo. Ótimo diretor, elenco de ponta, excelente tema, mas que no final das contas deixa a desejar.

Primeiramente o filme peca bastante no ritmo do desenrolar do suspense investigativo, falta aqueles momentos que deixam o espectador realmente apreensivo. O mistério que é trabalhado até consegue envolver, mas não muito e sem dúvidas isso já espanta os mais sem paciência.

Ao chegar próximo do clímax, lá para os trinta minutos finais, onde seria o momento ideal para mostrar toda aquela movimentação que ficou faltando durante todo o filme, o desfecho acaba não se encaixando muito, o encerramento é notavelmente abaixo do nível do restante da obra.

O elenco não tem muito o que reclamar, pois o mesmo está ótimo e em alguns momentos sustentam a história.

Enfim, Polanski poderia ter aproveitado melhor os ingredientes que tinham na mão, claro que seria difícil fazer um filme nível O Bebê de Rosemary, mas sem dúvidas que O Último Portal poderia ir muito mais além.


Nota: 3/5


Preacher Vol. 1 - A Caminho do Texas


Roteiro: Garth Ennis
Arte: Steve Dillon
Ano de Publicação da Panini: 2012

Sinopse:

A jornada do reverendo Jesse Custer para acertar as contas com Deus começa aqui. Ao ministrar um sermão após um episódio polêmico em sua comunidade (envolvendo Jesse, um bar e muito uísque), o pastor foi protagonista de um acontecimento religioso de primeira grandeza
e teve contato imediato com Gênesis, uma entidade meio anjo, meio demônio, cuja natureza jogou Jesse em uma cruzada moderna.

Amalgamado com a criatura, Jesse Custer ganhou uma linha direta com os mistérios da Criação e seus principais personagens. E, dentre todos estes, nenhum é mais importante do que Deus. A missão do reverendo agora é a mais grandiosa (e perigosa) de todas: partir em busca do próprio Criador atrás de respostas!

E ele não estará sozinho em seu caminho. Tulipa, uma ex-namorada, e Cassidy, um irlandês envolto em mistérios, entram em cena trazidos por uma coincidência (ou pela Divina Providência) para participarem da jornada. O primeiro passo está dado!

A CAMINHO DO TEXAS traz o início da saga de PREACHER, uma das histórias em quadrinhos mais aclamadas dos anos 90. Criada por Garth Ennis e pelo artista Steve Dillon, este novo clássico da nona arte versa sobre vida, morte e redenção, sendo também recheado de sexo, álcool, sangue e violência – além de anjos, demônios, Deus, vampiros e desajustados de toda estirpe. Sem dúvida, uma das obras mais viscerais a ser registrada em celulose! Esta publicação reúne Preacher 1 a 7 em 204 páginas de quadrinhos.

Considerações:

Sem dúvidas um dos melhores quadrinhos que já li na vida. Garth Ennis e Seve Dillon casam perfeitamente para contar a história maravilhosa do padre Jesse. Tudo está perfeitamente acertado, a violência, o enredo, o desenho. Ler Preacher é uma baita experiência e fica impossível não acabar o primeiro volume e já querer ler o segundo.

Nota: 9.5/10

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/Preacher-Caminho-do-Texas-1/dp/8565484009

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Possessão
Direção: Andrzej Zulawski
Ano: 1981


Elenco: 
Isabelle Adjani, Sam Neill, Margit Carstensene e outros

Sinopse:

Desconfiado que sua esposa Anna (Isabelle Adjani) o está traindo com outro homem. Mark (Sam Neill) resolve seguir seus passos. Passando por séria crise conjugal, Mark ainda se envolve num assassinato. Seguindo os passos de Anna, Mark descobre que ela vive um bizarro relacionamento sexual com uma criatura monstruosa.

Considerações:

Bizarro. Essa seria a palavra ideal para descrever Possessão. Filme dirigido por Andrzej Zulawski, Possessão se mostra bastante difícil de se digerir, pois o mesmo é desconexo, repleto de cenas que parecem ser mostradas aleatoriamente, mas que no geral se encaixa perfeitamente. 

Todo o elenco está espetacular, principalmente os dois protagonistas que dão um show à parte. A fotografia também está perfeita. Tudo é muito bem construído e dirigido, sabendo ser bizarro quando precisa, desenvolvendo bastante a loucura do enredo que acaba contagiando o espectador. 

Um porém do filme é a duração, pois o ritmo um pouco arrastado sem dúvidas afastou muitas pessoas, mas no final de tudo vale a pena, pois um ótimo resultado é entregue.

Nota: 4/5


quinta-feira, 20 de julho de 2017

Coração Satânico
Direção: Alan Parker
Ano: 1987


Elenco: 
Mickey Rourke, Robert De Niro, Lisa Bonet e outros

Sinopse:

Nova York, 1955. Harry Angel (Mickey Rourke), um detetive particular, é contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro), um misterioso cliente, para encontrar um cantor. Entretanto, quanto mais ele se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas, que morrem violentamente e penetra em um mundo místico, que não entende.

Considerações:

Coração Satânico é ótimo filme dirigido por Alan Parker, mesmo diretor de outras maravilhas como A Vida de David Gale e Pink Floyd - The Wall. O desenrolar de toda a história pode afugentar alguns espectadores mais precoces, pois o ritmo se mostra bem suave, sem muito frenesi, mas tudo isso é extremamente importante para a construção de um enredo sólido e bastante envolvente.

Todo o elenco cumpre o desejado, deixando apenas desejar um pouco por parte Robert De Niro, não devido a atuação e sim pelo mal aproveitamento do mesmo pelo filme.

De acordo com o andar de toda a trama, fica impossível não se envolver ou até mesmo não viver cada passo do mistério, que mesmo sendo um pouco previsível, se monstra bem amarrado, sem deixar pontas soltas.

No geral, Coração Satânico é um ótimo thriller psicológico que poderia até ser melhor, mas do jeito que foi construído já é ótimo.

Nota: 4/5


Morte de Um Fantasma
Autor: Margery Allingham


Editora: Francisco Alves
Número de Páginas: 225 
Ano: 1992

Sinopse:

John Sebastian Lafcadio, R.A., talvez o maior pintor desde Rembrandt (segundo ele), morreu. mas a sua influência, não. Ele desejava uma fama duradouro e deixou instruções para sua mulher, Belle, exibir um quadro seu por ano,depois de sua morte. Oito anos depois, em Little Venice,um grupo selecionado de amigos e pessoas da família reuniu-se para ver a exposição do oitavo quadro. Em vez disso foram obsequiados com um assassinato. As luzes se apagaram e um rapaz foi perfurado até a morte. Albert Campion é um dos convidados e com sua calma enganadora ele começa a tratar daquele caso desconcertante, com sua longa... incrivelmente longa lista de suspeitos. Eis que de repente Albert Campion precisa, ele mesmo, enfrentar seu mais terrível inimigo...

Considerações:

Garimpando por sebos da vida acabei encontrando Morte de Um Fantasma, edição que faz parte da coleção Mestres do Horror e da Fantasia da editora Francisco Alvez, coleção que teve diversos livros de altíssimo nível como O Cemitério do Stephen King, mas também alguns outros não tão legais como O Passa Paredes, infelizmente o livro de Margery Allingham se encaixa mais no segundo o caso, durante todo o desenvolvimento da história, a narrativa não consegue capturar o leitor, confesso que em muitas vezes acabava esquecendo alguma coisa que havia acabado de ler.
O livro em si é totalmente esquecível, com pouquíssimos bons momentos, Morte de Um Fantasma deixa bastante a desajar. E que capinha horrorosa essa, hein!?

Nota: 4/10
Onde comprar: estantevirtual.com.br/livrariaaroeira/margery-allingham-morte-de-um-fantasma-360487407

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Herança Macabra - O Último Descendente
Direção: David McCormick
Ano: 1989


Elenco: 
Mark LaCour, Tim Verkaik, Eddie Moore e outros

Sinopse:

Num pacífico campo em Louisiana (E.U.A) acontece um fenômeno inexplicavel: Após uma violenta tempestade são encontrados vários corpos mutilados. É iniciada então uma investigação chefiada pelo repórter policial Clint Harrison para descobrir a autoria dessa chacina. A única pista está por conta de uma lenda local sobre incesto e violência, que ronda a família Dansen, levando-a à total clausura por várias gerações. Clint é o único que sobrevive à terrível maldição, mas inocêntemente se transforma no "suspeito Nº1" dos assassinatos e desaparecimento. Que mistérios estão escondidos naquela casa? Responder a essas perguntas é a única alternativa de Clint para solucionar o caso e salvar sua própria vida...

Considerações:

Herança Macabra sofre de uma produção bastante precária, com baixíssimo orçamento e um elenco nada grandioso, o filme falha em diversos momentos, principalmente com as atuações que são bem medíocres. O desenrolar de toda história até tenta nos envolver, mas deixa bastante a desejar, melhorando apenas nos últimos 15 minutos. Um ponto positivo dessa obra fica por conta da trilha sonora, mas fora isso, poucas coisas são louváveis. 
Agora só me resta conferir o remake.

Nota: 2/5


quinta-feira, 6 de julho de 2017

Tom Strong - Invasão


Roteiro: Alan Moore
Arte: Chris Sprouse
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

Das profundezas das cavernas vulcânicas do oceano às fronteiras do espaço sideral salpicadas de estrela, junte-se a TOM STRONG enquanto ele enfrenta os inimigos da Terra com a ajuda da esposa DHALUA, da filha TESLA e de seus amigos! Este encadernado, o terceiro da série, reúne TOM STRONG 15 a 19 em 148 páginas de quadrinhos.

Considerações:

Mesmo após dar um dar tempo sem ler os encadernados, mais outra chance que dou para Tom Strong e o mesmo não consegue me cativar, considero uma leitura muito aquém, completamente fora do calibre Moore, isso mesmo comparando com suas histórias mais fracas. Aos poucos vou empurrando os encadernados e vamos ver no que dará.

Nota: 6.5/10

Onde comprar: http://mandrakecomicshop.com.br/vertigo/1969-tom-strong-invasao.html

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aniversário Sangrento
Direção: Ed Hunt
Ano: 1981


Elenco: 
Lori Lethin, Melinda Cordell, Julie Brown e outros

Sinopse:

Três crianças nascem ao mesmo tempo de pais diferentes, durante um eclipse total do sol. Elas vivem normalmente até os 10 anos de idade, quando começam inexplicavelmente a matar. Os únicos a saber da verdade, dois irmãos, são caçados implacavelmente pelos pequenos assassinos.

Considerações:

Ed Hunt faz de Aniversário Sangrento um bom feijão com arroz que funciona perfeitamente. Com uma ideia que no início se mostra bastante inusitada e sem muita coerência, o roteiro tem um ótimo desenrolar, com todos os ingredientes já conhecidos pelos fãs do terror dos anos 80, essa década maravilhosa que nos agradou tanto.

Mortes, seios, trilha sonora, enfim, tudo isso e mais um pouco é o que você encontrará nessa grande pérola de 1981, que além de nos divertir, é capas de proporcionar aquele sentimento saudosista.

Nota: 3/5


terça-feira, 4 de julho de 2017

iZombie - 3ª Temporada
Direção: Diane Ruggiero e Rob Thomas


Elenco: 
Rose McIver, Malcolm Goodwin, Rahul Kohli e outros

Sinopse:

Olivia Moore (Rose McIver) era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada. Porém, uma noite ela decide ir a uma festa. Nesta festa ela acaba sendo arranhada por um zumbi e se torna um. Agora, transformada em morta-viva, conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que consome, ela herda traços da personalidade daquela pessoa, além disso, também tem acesso as memórias por meio de rápidas visões, algo que fez com que tivesse a oportunidade de ajudar a solucionar os crimes e como estas pessoas foram assassinadas.

Considerações:

Mesmo sendo um pouco abaixo em relação as outras temporadas, iZombie ainda consegue se mostrar uma boa série no meio dessa infinidade de coisa ruim que é produzida. Ainda lembro de como torci o nariz antes da estreia e hoje em dia sinto maior falta quando a série está de férias.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com