O Xerife da Babilônia Vol.1 - Bang. Bang. Bang.
Roteiro: Tom King
Arte: Mitch Gerads
Ano: 2017
Sinopse:
Bagdá, 2003. O reinado de Saddam Hussein acabou.
Os americanos estão no comando agora. E ninguém está no controle.
O ex-policial e agora prestador de serviço contratado pelos militares Christopher Henry sabe disso melhor do que ninguém. Ele está no país para treinar a nova força policial iraquiana, e um de seus recrutas foi assassinado. Com a autoridade civil em frangalhos e corpos entulhando as ruas, Chris é a única pessoa realmente interessada em descobrir o culpado pelo crime – e a motivação por trás do ato.
A investigação o leva primeiro a Sofia, iraquiana criada nos Estados Unidos que agora ocupa uma cadeira no conselho de governo, e então a Nassir, um grisalho veterano da força policial de Saddam – e, muito provavelmente, o último investigador de verdade que resta em Bagdá.
Unidos pela morte, mas divididos por lealdades conflitantes, os três precisam ajudar um ao outro no traiçoeiro cenário pós-invasão do Iraque para encontrar quem cometeu o crime. Mas o que os motiva é justiça ou algum outro interesse oculto? Série indicada para os órfãos de ESCALPO!
Considerações:
Que arte, amigos... Que arte. Além de se destacar pelos ótimos desenhos, O Xerife da Babilônia logo no primeiro volume já passa ao leitor por onde que a história irá fluir, mesclando bastante ação com tramas políticas e como tudo isso foi retratado por quem participou no acontecimento real, no caso o roteirista Tom King, bem capaz que a cada volume a veracidade presente nas histórias seja cada vez mais fiel.
Nota: 8.5/10
Onde comprar: http://punchcomics.com.br/index.php?id_product=337&controller=product
Nenhum comentário:
Postar um comentário