terça-feira, 23 de maio de 2017

A Autópsia
Direção: André Øvredal
Ano: 2016


Elenco: 
Brian Cox, Emile Hirsch, Ophelia Lovibond e outros

Sinopse:

Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

Considerações:

Tempos que um filme não me deixava tão apreensivo. A Autópsia já começa com um clima um pouco sombrio e macabro, sem medo de apelar para exposição de partes humanas, os personagens já nos apresentam por onde a premissa se desenvolverá e com isso rapidamente situa o espectador por onde tudo fluirá. 

Os cinquenta minutos iniciais são ótimos, cheio de cenas tensas capazes de levantar o espectador da cadeira. O núcleo principal do elenco está arrebentando, destaque maior para Brian Cox, que com uma ótima atuação , convence bastante a todos. A trilha sonora também é um outro ponto que se destaca bastante, em certos momentos a ausência dessa trilha também influencia bastante no clima de tensão e paranoia que em menos de vinte minutos já está instalado. A maquiagem também está excelente, principalmente nos momentos onde ocorre a autópsia.

Infelizmente o desfecho não é dos melhores, a história se encerra caindo na mesmice, sem apresentar nada de novo, deixando um gancho para um possível continuação a qual não coloco fé que acontecerá e também desejo que nem ocorra.

No geral, A Autópsia é um ótimo filme, que acerta bem mais do que erra, nos momentos onde acerta está acima da média de tudo que é apresentado hoje em dia dentro do gênero e nos momentos onde erra não é tão grave assim.

Nota: 4/5

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário