quarta-feira, 31 de maio de 2017

John Constantine, Hellblazer - Demoníaco Vol. 3: Pecados do Pai


Roteiro: Paul Jenkins 
Arte: Sean Phillips
Ano: 2017

Sinopse:

Você se acostumou a ver John Constantine como mago e vigarista, mas ele tem se esforçado para mudar essa imagem e passar a ser visto como um bom moço. Após enganar (uma vez mais) as hostes demoníacas e condenar ao Inferno um duplo de si composto por tudo de ruim que fazia parte de seu corpo e sua alma, John agora renasceu como uma versão muito mais decente e está pronto para dar o melhor ajudando desde uma velha senhora cujo apartamento é assombrado até resolvendo uma confusão em uma partida de futebol que pode se transformar em um pandemônio!

Mas, se tudo fosse fácil, não estaríamos falando de John Constantine. Certo? Algo está faltando e tudo indica que o Mago está em uma encruzilhada, e – para seguir em frente rumo ao futuro – é preciso olhar primeiro para o passado.

O terceiro volume de John Constantine, Hellblazer Demoníaco continua a fase de PAUL JENKINS (Spectacular Spider-Man) nos roteiros de Constantine, com arte de SEAN PHILLIPS (Criminal).

Considerações:

Já considero a fase do Paul Jenkins uma das melhores do nosso querido mago canastrão. Tudo aqui está muito bom, ótimo roteiro e arte. E pelo que vi ainda tem muitas edições escritas por ele, logo é um sinal que teremos mais diversos encadernados.

Nota: 9/10
Onde comprar: http://loja.panini.com.br/panini/produto/vertigo-hellblazer-demoniaco-volume-3-pecados-do-pai.aspx

terça-feira, 30 de maio de 2017

The Void
Direção: Jeremy Gillespie e Steven Kostanski
Ano: 2016


Elenco: 
Aaron Poole, Kenneth Welsh, Daniel Fathers e outros

Sinopse:

Quando uma horda de criaturas parasitas mutante ameaça violar um hospital isolado, um policial solitário e um grupo de funcionários do hospital se reúnem para fortalecer por dentro seus muros. Mas enquanto eles se preparam para a luta de suas vidas, eles vão descobrir que o verdadeiro terror já está dentro.

Considerações:

Mesmo com uma boa mistura de outros grandes clássicos dentro do gênero, como Hellraiser e Enigma de outro mundo, e uma boa pitada de Clive Barker e H. P. Lovecraft, The Void não consegue alcançar algo além de um bom filme. 

Com o roteiro sem muita base, a história se desenvolve bastante superficial e sem embasamento firme. O destaque mesmo fica para o clima mórbido, com criaturas horripilantes e aquele pouco de gore, beirando ao trash. 

Se você curte obras do tipo e tem contato com a literatura “lovecraftiana”, esse filme é para você, mas se você espera algum terror fora da curva ou inovador, The Void não é para você.


Nota: 3/5

Trailer:



sexta-feira, 26 de maio de 2017

The Simpsons - 28ª Temporada
Direção: Matthew Nastuk


Elenco: 
 Dan Castellaneta, Nancy Cartwright, Julie Kavner e outros

Sinopse:

Uma animação sobre uma típica família dos Estados Unidos. Homer é o pai de família nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe de família dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de 8 anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.

Considerações:

Dispensa comentários. Pode não ser de nível excelente, mas Simpson mantém durante as inúmeras temporadas episódios acima da média, se tornando uma ótima opção para entretenimento e passatempo. Mais uma boa temporada e espero que continue assim para sempre. Sim, para sempre.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

quinta-feira, 25 de maio de 2017

The Flash - 3ª Temporada
Direção: Alexandra La Roche, Armen V. Kevorkian e outros


Elenco: 
 Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker e outros

Sinopse:

Cego pela fúria, Barry (Grant Gustin) cai no jogo de Zoom (Teddy Sears) e descobre o verdadeiro objetivo do velocista: destruir todas as versões da Terra no multiverso. Na corrida de sua vida, Barry derrota Zoom mas não celebra sua vitória, e sim toma a decisão de correr para a noite em que sua mãe morreu para impedir o Flash Reverso (Matt Letscher) de mata-la, alterando seu passado e redeterminando seu futuro.

Considerações:

A única coisa que me mantém assistindo essa série é o fato de gostar bastante do personagem, pois fora isso, tudo está terrivelmente ruim, temporada teve muito mais pontos fracos do que pontos que se destacam positivamente. Difícil os diretores reverterem a situação, mas como fã só me resta aguardar até o final.

Nota: 2/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

terça-feira, 23 de maio de 2017

A Autópsia
Direção: André Øvredal
Ano: 2016


Elenco: 
Brian Cox, Emile Hirsch, Ophelia Lovibond e outros

Sinopse:

Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

Considerações:

Tempos que um filme não me deixava tão apreensivo. A Autópsia já começa com um clima um pouco sombrio e macabro, sem medo de apelar para exposição de partes humanas, os personagens já nos apresentam por onde a premissa se desenvolverá e com isso rapidamente situa o espectador por onde tudo fluirá. 

Os cinquenta minutos iniciais são ótimos, cheio de cenas tensas capazes de levantar o espectador da cadeira. O núcleo principal do elenco está arrebentando, destaque maior para Brian Cox, que com uma ótima atuação , convence bastante a todos. A trilha sonora também é um outro ponto que se destaca bastante, em certos momentos a ausência dessa trilha também influencia bastante no clima de tensão e paranoia que em menos de vinte minutos já está instalado. A maquiagem também está excelente, principalmente nos momentos onde ocorre a autópsia.

Infelizmente o desfecho não é dos melhores, a história se encerra caindo na mesmice, sem apresentar nada de novo, deixando um gancho para um possível continuação a qual não coloco fé que acontecerá e também desejo que nem ocorra.

No geral, A Autópsia é um ótimo filme, que acerta bem mais do que erra, nos momentos onde acerta está acima da média de tudo que é apresentado hoje em dia dentro do gênero e nos momentos onde erra não é tão grave assim.

Nota: 4/5

Trailer:


O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman


Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 205 
Ano: 2013

Sinopse:

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.

Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Considerações:

O Oceano no Fim do Caminho é uma leitura leve e bastante interessante, escrito pelo já consagrado Neil Gaiman, o livro nos apresenta uma boa história de fantasia que funciona mais como uma fábula. Devido ao texto ser bem fluido, rapidamente o leitor devora essa bela obra. No geral não temos nada de revolucionário, mas é um bom feijão com arroz que os leitores de Gaiman já conhecem, a premissa é muito bem apresentada e desenvolvida.

Nota: 8/10
Onde comprar: https://www.amazon.com.br/oceano-fim-caminho-Neil-Gaiman-ebook/dp/B00CXWLX54

domingo, 21 de maio de 2017

The Walking Dead #167


Roteiro: Robert Kirkman
Arte: Charlie Adlard
Ano: 2017

Sinopse:

The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou "história em quadrinhos" (no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7. Na série, a história é focada em um grupo de sobreviventes liderados por um ex-oficial de polícia chamado Rick Grimes[1] que se unem na luta para superar o caos zumbi em que o mundo se encontra. No Brasil a série é publicada em pela HQM Editora. E em Portugal é distribuída pela editora Devir Livraria.

Considerações:

Kirkman nos emociona nessa bela edição. Muito comovente como ele conduz o que todos já previam. RIP Andrea.

Nota: 9.5/10

Créditos: sekoboro.blogspot.com.br

sábado, 20 de maio de 2017

Supernatural - 12ª Temporada
Direção: Eduardo Sánchez, John Badham, John F. Showalter e outros


Elenco: 
 Jared Padalecki, Jensen Ackles, Jim Beaver e outros

Sinopse:

Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

Considerações:

Sabe aquela coisa que era muito boa, mas com o tempo foi decaindo e mesmo com o nível abaixo você não consegue largar?! Então, Supernatural é assim. Depois de 12 anos a série oscila bastante, a cada temporada o aproveitamento não é o mesmo de como antigamente, mas ao mesmo tempo é difícil de abandonar. Gosto demais da série, até que essa temporada tivemos alguns bons momentos, mas o ponto mais baixo fica por conta do season finale que deixa muito desejar e se mostra totalmente forçado. Independente de tudo, não consigo ficar ansioso pela próxima temporada.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

sexta-feira, 19 de maio de 2017

John Constantine, Hellblazer - Demoníaco Vol. 2: Massa Crítica


Roteiro: Paul Jenkins 
Arte: Sean Phillips
Ano: 2016

Sinopse:

O Primeiro dos Caídos foi derrotado, mas não está morto! Um demônio com um voraz apetite por almas infantis foi afetado pela queda do outrora soberano e agora alimenta um ambicioso plano para recuperar o Primeiro e realinhar o equilíbrio de poder no Inferno. mas, para atingir seu objetivo, precisa de uma alma muito especial!
Enquanto isso, John Constantine encara uma terrível memória do passado enquanto as forças infernais voltam a maquinar planos que envolvem sua pessoa.
E, desta vez, apenas astúcia e sagacidade podem não ser sufi cientes pra evitar a danação eterna!
O segundo volume de John Constantine, Hellblazer Demoníaco continua a fase de PAUL JENKINS (Spectacular Spider-Man) nos roteiros de Constantine, com arte de SEAN PHILLIPS (Criminal). Este volume reúne as edições 91 a 96 da série John Constantine, Hellblazer. (Hellblazer 91-96)

Considerações:

Agora sim Paul Jenkins mostra para o que veio. Excelente arco de história, muito bem escrito e desenhado. Fazia tempo que não lia um material tão bom do mago inglês. Massa Crítica tem tudo da essência do Constantine, enredo macabro e sinistro, sarcasmos, magia e o ingrediente principal, a sua malandragem. Altamente recomendado.

Nota: 9/10
Onde comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827211180-john-constantine-hellblazer-demoniaco-vol-2-_JM
The Middle - 8ª Temporada
Direção: Eileen Heisler e DeAnn Heline


Elenco: 
 Patricia Heaton, Neil Flynn, Charlie McDermott e outros

Sinopse:

A série retrata uma típica familia de classe média, sob o olhar da mãe Frankie Heck, que é casada com Mike Heck. Eles moram na cidade fictícia de Orson, Indiana (localizada no 'meio' dos EUA) e têm 3 filhos: o desleixado Axl, a “loser” Sue e o mini-gênio Brick, que passa o dia todo lendo. Mike é gerente na pedreira local e Frankie é a terceira melhor vendedora de carros usados (numa loja com três vendedores), mas acreditamos que Frankie e sua família vão encontrar muito amor e muitas risadas em algum lugar no meio do caminho.

Considerações:

É fato que a série em si não possui episódios altamente hilário, mas sempre nos proporciona um conteúdo divertido e uma história cativante, com personagens que o espectador se identifica, sem contar as mensagens que são sempre deixada a cada capítulo. O nível já não é um dos melhores, mas ainda é uma série bacana, ótimo passatempo para ser assistido nas horas das refeições.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com
Life in Pieces- 2ª Temporada
Direção: Justin Adler


Elenco: 
 Colin Hanks, Betsy Brandt, Thomas Sadoski e outros

Sinopse:

Nova comédia familiar, que em cada episódio vai mostrar quatro histórias sobre diferentes pontos de vistas dos membros dessa família adorável e disfuncional.
Considerações:

A série em si já não era tão grandes coisas e nessa segunda temporada a qualidade caiu um pouco. Existem outras comédias bem melhores, só vale a pena mesmo assistir se você estiver algum tempo sobrando ou pela simples curiosidade. Tem mais momentos razoáveis do que verdadeiramente bons.

Nota: 2/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

quinta-feira, 18 de maio de 2017

John Constantine, Hellblazer - Demoníaco Vol. 1: Terreno Perigoso


Roteiro: Paul Jenkins e Eddie Campbell
Arte: Sean Phillips
Ano: 2016

Sinopse:

A realidade corre o risco de ser estilhaçada e levar o mundo como o conhecemos junto com ela! John Constantine é uma das poucas pessoas capazes de fazer algo a respeito. Primeiro, algumas lendas urbanas parecem se tornar realidade, em seguida estranhos fantasmas aparecem para John e, finalmente, a estranha Igreja da Realidade Virtual entra em cena e revela que a ameaça que enfrentam é maior que qualquer outra. Parece que o Mago vai ter que sair da sua zona de conforto na Inglaterra e viajar aos Estados Unidos e à Austrália para salvar o planeta… mais uma vez!

Considerações:

Como John Constantine tem história boa, né?! Nesse primeiro encadernado que abordará a fase do Paul Kenkins acaba acontecendo algo curioso, quem rouba mesmo a cenas são as histórias escritas por Eddie Campbell, mas todas as edições do volume têm aquele Constantine que todos gostam, o verdadeiro Hellblazer de raiz.

Nota: 8/10
Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=129_258_300&products_id=27553

terça-feira, 16 de maio de 2017

The Big Bang Theory - 10ª Temporada
Direção: Mark Cendrowski


Elenco: 
 Johnny Galecki, Jim Parsons, Kaley Cuoco e outros

Sinopse:

A série é centrada em cinco personagens que vivem em Pasadena, Califórnia: o físico experimental Leonard Hofstadter e o físico teórico Sheldon Cooper, ambos vivendo juntos, partilhando um apartamento e trabalhando no Instituto de Tecnologia da Califórnia - Caltech; Penny, uma garçonete e aspirante a atriz que mais tarde se torna uma representante farmacêutica, e que vive como vizinha de ambos; e o engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz e o astrofísico Rajesh Koothrappali, amigos e colegas de trabalho geeks semelhantes e socialmente desajeitados de Leonard e Sheldon. Os hábitos geeks e o intelecto dos quatro rapazes entra em contraste em relação ao efeito cômico com habilidades sociais e senso comum de Penny.

Considerações:

Sei que é difícil manter um nível acima da média durante dez anos, mas cada vez mais The Big Bang Theory vem caindo, não que a série esteja ruim, mas sinto falta dos episódios memoráveis. Com exceção do season finale, tivemos poucos momentos realmente ótimos. Torço pela melhora da série na próxima temporada, pois gosto muito.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sense8 - 2ª Temporada
Direção: Lana Wachowski


Elenco: 
 Doona Bae, Jamie Clayton, Tina Desai e outros

Sinopse:

A série foca em oito personagens espalhados pelo mundo que se ligam mentalmente e emocionalmente após uma morte trágica. Eles podem não só conversar entre si como ter acessos aos mais profundos segredos de cada um. Juntos eles precisam não apenas entender o que aconteceu e o porquê, como também fugir de uma organização que está atrás deles para capturá-los e estudá-los.

Considerações:

Perfeito e lindo. Todos os episódios muito bem dirigidos. Elenco desenvolvendo de uma maneira estupenda, sem perder o foca da história principal. Sense8 têm o poder te deixar emocionado, feliz, triste e inúmeras outras sensações. Aguardo ansiosamente a próxima temporada.

Nota: 5/5

Trailer:


Corra!
Direção: Jordan Peele
Ano: 2017


Elenco: 
Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford e outros

Sinopse:

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Considerações:

Confesso que esperava um pouco mais de tensão no desenrolar da história. Corra! é um bom filme que engrena mesmo a partir da segunda metade. O enredo funciona bem, juntamente de todo o elenco que cumpre honestamente os papeis, destaque maior fica por conta do protagonista Daniel Kaluuya, o mesmo consegue passar a sensação de desespero apenas com o semblante, principalmente através dos olhos.

Um outro ponto que eu esperava algo mais além foi o desfecho, o filme poderia muito bem ter um final completamente oposto ao que teve.

Enfim, Corra! se destaca bastante, um bom terror psicológico, coisa difícil de se ver hoje em dia. Fico no aguardo de mais filmes dirigido por Jordan Peele.

Nota: 3/5

Trailer: