sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Monstro do Pântano - Raízes - Vol. 2


Roteiro: Len Wein
Arte: Bernie Wrightson
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

Criado por Len Wein e pelo artista Bernie Wrightson em 1971, essa desajeitada e gosmenta figura rapidamente se tornou um dos maiores ícones da DC e suas primeiras histórias são reconhecidas como clássicos. Reunindo pela primeira vez essas aventuras em uma coletânea, esta edição apresenta algumas das mais refinadas obras de horror gótico a serem impressas. Este volume traz as edições 7 a 13 da primeira encarnação da revista Swamp Thing, concluindo a participação de Len Wein como roteirista do personagem e apresentando aventuras do início da carreira do Monstro, entre as quais se destaca um encontro com Batman!

Considerações:

Bem melhor que o primeiro encadernado da série, aqui a história do  Monstro da Pântano é mais movimentada, com muita ação, um roteiro não muito cansativo e uma arte que casa bem com a história escrita por Len Wein. Não é uma obra ao nível da fase do Moore, mas sem dúvidas é mega interessante para quem está querendo conhecer mais sobre o "Pantanoso" e suas primeiras histórias. 

Nota: 7.5/10

Onde comprar: comix.com.br/product_info.php?products_id=27937&osCsid=dp8i306iagdt7ekvf1g4l1db41
Channel Zero: No-End House - 2ª Temporada
Direção: Steven Piet


Elenco: 
Abigail Pniowsky, Keenan Lehmann, Amy Forsyth e outros

Sinopse:

Uma jovem chamada Margot Sleator (Amy Forsyth), visita a No-End House, uma bizarra casa de horrores que consiste numa série de quartos perturbadores. Ao voltar para casa, Margot percebe que tudo mudou.

Considerações:

Com uma pegada totalmente diferente da temporada anterior, Channel Zero nos apresenta aqui na segunda temporada uma história menos creepy, mas bastante interessante e inusitada, coragem da SyFy investir em um material tão diferente, pois certamente agradará apenas um nicho certo. Já a história começa bem, com os primeiros episódios instigante, que nos fazem levantar diversas dúvidas sobre o enredo, mas que na segunda metade se perde um pouco, creio que faltou um pouco mais de história, consequentemente mais episódios, para tudo se desenvolver e fechar melhor. As atuações estão medianas, mas não comprometem o produto final, o destaque fica para a fotografia que é muito boa, que nos remetem ideias de um vazio dentro de uma imensidão.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: portalseriesmega.com

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

American Horror Story - Cult - 7ª Temporada
Direção: Angela Bassett, Barbara Brown, Bradley Buecker e outros


Elenco: 
Sarah Paulson, Evan Peters, Cheyenne Jackson e outros

Sinopse:

Ally (Sarah Paulson) é uma nova iorquina traumatizada pelos ataques de 11 de Setembro. Ao longo de sua vida, ela desenvolveu três fobias: Tripofobia, ansiedade por objetos ou formas que tenham pequenos buracos ou cavidades; Coulrofobia, medo irracional de palhaços; e Hemofobia, medo irracional de sangue. Foi com a ajuda de sua esposa Ivy (Alison Pill) que ela aprendeu a controlar seus medos, mas com a vitória de Donald Trump nas eleições, suas fobias começam a ficar sérias novamente. Envolvida numa trama de medo e paranoia, Ally percebe que pode estar sendo manipulada por um culto assassino que atua pela cidade mas ninguém parece acreditar nela.

Considerações:

Mais uma temporada que começa boa, mas tem um declínio a partir da metade dos episódios. Algumas boas reviravoltas, outras nem tanto, American Horror Story Cult está longe das temporadas brilhantes da série, mas ainda se salva, principalmente dentro do gênero que não anda muito bem das pernas.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Monstro do Pântano: Regênese Vol. 3


Roteiro: Rick Veitch e Jamie Delano
Arte: Rick Veitch, Stephen Bissette e outros
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

Depois de muita tentativa e erro, a entidade elemental conhecida como Monstro do Pântano foi bem-sucedida em guiar a essência vital de seu sucessor a uma forma com a qual poderia coexistir - uma nova alma humana, gestada no ventre de sua amada Abby (com a ajuda do sardônico mago John Constantine).
Mas enquanto o casal prepara o ninho para receber seu rebento, forças extraterrestres conspiram para afastá-los uma vez mais. E, desta vez, as barreiras entre ambos podem ser insuperáveis.

Considerações:

Uma leitura tranquila, mesmo em alguns momentos um pouco verborrágica. História e arte de nível mediano, claro que está bem longe de ser do nível da fase do Moore, mas também não é de se jogar fora. O engraçado é que é o último encadernado e algumas pontas ficam soltas.

Nota: 7.5/10

Onde comprar: https://loja.panini.com.br/panini/produto/vertigo-monstro-do-pantano-regenese-volume-3.aspx

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Providence Vol. 1


Roteiro: Alan Moore
Arte: Jacen Burrows
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Nova York, 1919. Robert Black é um repórter que há pouco tempo encontrou seu próprio lugar no mundo. O súbito suicídio de uma pessoa querida o conduz por uma estrada misteriosa, na descoberta do lado sombrio dos Estados Unidos. É uma estrada sinuosa, labiríntica. É a estrada para Providence. Pela primeira vez no Brasil, o primeiro tomo da obra-prima de Alan Moore e Jacen Burrows. 

Considerações:

Mesmo já sabendo da história, pois tempos atrás li Providence via scans, acabei relendo esse encadernado da Panini. É impressionante que com uma segunda leitura, muitos detalhes não percebidos anteriormente, são percebidos, a história se mostra ainda mais recheada de referências e tudo bem escrito, Alan Moore realmente é um gênio. Se Lovecraft fosse vivo, não tenho dúvidas que ele sentiria orgulho enorme em relação a Providence.

Nota: 9/10

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/Providence-Alan-Moore/dp/8583682267

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Room 104 - 1ª Temporada
Direção: Anna Boden, Chad Hartigan, Dayna Hanson e outros


Elenco: 
Jenny Leonhardt, Michael Chandler, Melonie Diaz e outros

Sinopse:

A nova série em forma de antologia (uma história por episódio) da HBO tem uma premissa fascinante: contar, a cada capítulo, a história de um ocupante diferente do mesmo quarto de hotel.
A produção deve começar ainda nesse ano, para uma estreia em 2017. “Nós já vimos histórias passadas em motéis de beira de estrada e resorts luxuosos, mas sempre fomos fascinados pelas pequenas histórias que se desenrolam naquele hotel corporativo do lado do aeroporto. Nossa série é sobre achar magia no mundano”, os irmãos declararam em nota oficial.

Considerações:

Esperava algo totalmente diferente de Room 104, mas no final, mesmo com algumas oscilações, a primeira temporada dessa antologia agrada bastante, os episódios por mais que sejam curtos, todos nos levam a grandes reflexões sobre o comportamento humano, temas do cotidiano de todos.

Nota: 3/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Lua do Lobo


Roteiro: Cullen Bunn 
Arte: Jeremy Haun
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Agora temos Zumbis vs Vampiros vs Uma milícia invasora com o segundo capítulo escrito por George Romero. Bem vindo a Nova York, anos depois de uma praga alterar a humanidade e agora, as muralhas de Manhattan sofrem perigo. O que é pior é que os comedores de carne parecem estar ficando cada vez mais espertos… os sugadores de sangue governam.. mas será que o exército do sul dominará a maior cidade do mundo?

Considerações:

Pode não ser nada sensacional, mas vale a pena por tentar fazer algo diferente. Lua do Lobo tem seus bons momentos e outros nem tanto, devido a ser apenas um encadernado, é uma boa pedida para uma leitura mais tranquila e rápida.

Nota: 7/10

Onde comprar: https://www.vulcancomics.com.br/lua-do-lobo

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Império dos Mortos Vol.2 - Segundo Ato


Roteiro: George Romero 
Arte: Dalibor Talajic
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

Agora temos Zumbis vs Vampiros vs Uma milícia invasora com o segundo capítulo escrito por George Romero. Bem vindo a Nova York, anos depois de uma praga alterar a humanidade e agora, as muralhas de Manhattan sofrem perigo. O que é pior é que os comedores de carne parecem estar ficando cada vez mais espertos… os sugadores de sangue governam.. mas será que o exército do sul dominará a maior cidade do mundo?

Considerações:

Depois de um bom tempo fui ler o segundo volume e pelo visto não estava perdendo muita coisa. A arte e o roteiro deixa a desejar. Existem inúmeras coisas melhores por aí, já estou até vendo que a Panini não irá encerrar.

Nota: 6/10

Onde comprar: https://loja.panini.com.br//panini/produto/marvel-imperio-dos-mortos-segundo-ato.aspx

sábado, 4 de novembro de 2017

Miracleman #11 a #18




Roteiro: Alan Moore
Arte: John Totleben 
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

Marvelman, depois chamado de Miracleman, é um personagem de quadrinhos criado pelo ilustrador e escritor britânico Mick Anglo em 1953 para a editora Len Miller & Son. Originalmente concebido como um substituto do super-herói americano Capitão Marvel, a série continuou até 1963. Em 1982 foi revivido por Alan Moore em uma série dramática e sombria, o que distorce completamente a imagem original da simplicidade e da ingenuidade da personagem, inventando o que é considerada a primeira desconstrução do herói.

Considerações:

Depois de um bom tempo consegui a edição que me faltava para fechar a coleção Miracleman lançada pela Panini. Impressionante como o Alan Moore sabe trabalhar com diversas temáticas dentro dos quadrinhos, sempre abordando temas bem palpáveis e realistas, nos levando a grandes questionamentos. A arte do Totleben também está magnífica. O único pesar dessa coleção é como foi lançada pela Panini, sem dúvidas que Miracleman merecia uma edição mais caprichada de no máximo dois volumes.

Nota: 8.5/10

Onde comprar: https://loja.panini.com.br/panini/solucoes/busca.aspx?t=miracleman
Stranger Things - 2ª Temporada
Direção: Andrew Stanton, Matt Duffer, Rebecca Thomas e outros


Elenco: 
Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Winona Ryder e outros

Sinopse:

Um ano após os eventos da primeira temporada, Will retornou ao seu lar e à companhia dos seus amigos mas ainda está conectado ao Mundo Invertido. No entanto, a cidadezinha de Hawkins, Indiana, não está completamente à salvo e não demora muito para que fragmentos do Mundo Invertido façam seu caminho até a superfície.


Considerações:

A série ainda se mantém ótima, mas o fato de manter a essência que nos conquistou na primeira temporada, a segunda se mostra um pouco mais do mesmo, seguindo a mesma fórmula, não que isso seja ruim, mas não pode escorar nessa fórmula para todo sempre, é preciso uma inovada ou o encerramento da série, fico mais com essa segunda opção. Stranger Things já nos fez sentir aquele momento nostálgico incomparável, não existe a necessidade de continuações.

Nota: 4/5

Trailer:


Créditos: serieswithlove.com

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O Diário Negro do Toninho do Diabo Vol.1


Roteiro: Toninho do Diabo e outros 
Arte: Peterson A. e outros
Ano de Publicação da Vardi: 2007

Sinopse:

O Filho do Diabo, escrita por Daniel Vardi e ilustrada por Peterson A., narra o pacto de um casal para ter filhos.... Entidade Assistencial é uma história com humor negro escrita e desenhada pelo novo talento de Jundiaí, Hugo Nanni. Hospital do Diabo é a primeira história escrita pelo próprio Toninho do Diabo e foi desenhada por Marcelo Leonardi no mais puro estilo clássico. A produção demorou nada menos que oito anos para ser lançada.

Considerações:

Um quadrinho bastante inusitado, acabei comprando para conseguir um frete grátis e após uns anos adiando a leitura, decidi encarar. As história até tentam ser coesas e sinistras, mas devido ao fato de serem bem curtas, fica ruim de desenvolver a ideia e tudo se mostra bastante forçado. A edição também deixa a desejas em alguns pontos. Vou guardar certinho, vai que no futuro vire realidade.

Nota: 5/10

Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=5216

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Shade, O Homem Mutável Vol.3 - A Hora do Grito


Roteiro: Peter Milligan 
Arte: Chris Bachallo
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Desde que se manifestou pela primeira vez na Terra no corpo de um assassino em série morto, o viajante interdimensional Rac Shade tem lutado contra a personificação da loucura conhecida como Grito Americano. A luta o tem arrastado violentamente pelo tempo e espaço e empurrado Kathy, sua companheira, ao alcoolismo. Agora, na fronteira oeste da mitologia coletiva norte-americana, um duelo final está tomando forma e Shade, o Homem Mutável, vai descobrir a verdade sobre o Grito – e também o preço para derrotá-lo!

SHADE, O HOMEM MUTÁVEL é um dos títulos seminais da linha Vertigo e destruiu os preconceitos sobre como uma HQ de super-herói poderia ser, além de lançar a agora lendária carreira de Peter Milligan (HUMAN TARGET, GREEK STREET) e de Chris Bachallo (MORTE: O ALTO PREÇO DA VIDA).

Considerações:

No geral, desde o primeiro encadernado não curti tanto as histórias do Shade, mas nesse terceiro volume Milligan me surpreendeu, conseguiu ser mais objetivo, dando uma boa dinâmica para o andar da história. Pontuando várias coisas bacanas. A arte psicodélico do Bachallo também se encaixa dentro do que o roteiro precisa mostrar. Não sei como a Panini irá continuar a vida do Homem Mutável aqui no Brasil, mas aguardo mais encadernados.

Nota: 8/10

Onde comprar: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=28230

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Y - O Último Homem Vol. 3


Roteiro: Brian K. Vaughan
Arte: Pia Guerra
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Em 2002 a Terra mudou para sempre. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Mas esse “generocídio” não foi tão completo assim. Por alguma misteriosa razão, Yorick e seu macaco de estimação foram poupados do extermínio. Do dia para a noite, esse desconhecido de vinte e poucos anos virou a pessoa mais importante do planeta e a chave para decifrar o mistério que varreu o sexo masculino do mapa. Só que para ele a pessoa mais importante do planeta é sua namorada, e ela está no outro hemisfério, na Austrália, e nada o impedirá de ir ao encontro dela. Mas com um oceano inteiro de distância entre os dois, as chances de um reencontro estão diminuindo – e novas ameaças chegam de todos os lados. Reunida pela primeira vez em capa dura, a série Y – O Último Homem, do roteirista Brian K. Vaughan e da artista Pia Guerra, traz uma vívida resposta para a antiga pergunta: o que aconteceria ao último homem da Terra? Este volume reúne Y: The Last Man 24 a 36 em 320 páginas de quadrinhos.

Considerações:

Sempre me detestei por não ter pego esse material em encadernados na época que foi lançado para Panini, mas essa perda foi fundamental, para eu poder apreciar agora esse excelente material com uma tratamento de luxo. Y se mostra uma das melhores coisas feitas no selo Vertigo e não só das atuais, mas de toda a história da editora. O roteiro consegue prender bastante, a narrativa é bem fluída e arte casa bem com a história que é contada. Sem dúvidas Brian K. Vaghan é um dos melhores roteiristas da atualidade.

Nota: 9.5/10

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/%C3%9Altimo-Homem-Brian-K-Vaughan/dp/8583681805

sábado, 14 de outubro de 2017

Tom Strong Vol. 6 - Nos Confins do Mundo


Roteiro: Alan Moore
Arte: Chris Sprouse
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

Aventuras piratas, encontros com antigos inimigos de perto e de longe e explorações ao interior do corpo humano são mero prefácio ao maior desafio de TOM STRONG até agora: O FIM DO MUNDO. Este encadernado, o sexto e último da série, reúne uma superequipe de criadores ao lado de ALAN MOORE: MICHAEL MOORCOCK, JOE CASEY, STEVE MOORE, PETER HOGAN, CHRIS SPROUSE, JERRY ORDWAY, BEN OLIVER e PAUL GULACY!

Considerações:

Um bom volume, não o mesmo nível do interior, mas mesmo assim não deixo a desejar. No geral, a série se manteve regular, endo alguns momentos mais positivos e outros nem tantos, esperava um pouco mais do desfecho mais, ainda mais por se tratando de Alan Moore. Agora só queria entender porque a Panini parou com Astro City que era bem superior, para concluir Tom Strong.

Nota: 7.5/10

Onde comprar: https://www.comichouse.com.br/quadrinhos/lancamentos/tom-strong-nos-confins-do-mundo-vol-6-de-alan-moore/

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Tom Strong Vol. 5 - A Terrível Vida Real de Tom Strong


Roteiro: Mark Schultz e outros
Arte: Ed Brubaker e outros
Ano de Publicação da Panini: 2017

Sinopse:

TOM STRONG, ao lado de sua esposa DHALUA, sua filha TESLA, e seus parceiros REI SALOMÃO – o símio inteligente –, e PNEUMAN – o servo mecânico –, encaram uma série de desafios na base de Millennium City em mais uma incrível coletânea com a participação de diversos brilhantes roteiristas e artistas convidados, como Mark Schultz (Xenozoic Tales), Pasqual Ferry (Adam Strange – Mistério no Espaço), Steve Aylett, Shawn McManus (Monstro do Pântano), Brian K. Vaughan (Y: O Último Homem), Peter Snejbjerg (Livros da Magia),  Ed Brubaker (Gotham DPGC) e Duncan Fegredo (Kid Eternidade)!

Considerações:

O melhor encadernado até agora, o mais engraçado é que não tem participação do Alan Moore. Vai entender, né?!!

Nota: 8.5/10

Onde comprar: http://loja.panini.com.br/panini/produto/vertigo-Tom-Strong-Edicao1-A-Terrivel-Vida-Real-de-Tom-Strong.aspx

terça-feira, 26 de setembro de 2017

De Volta à Escola de Horrores
Direção: Bill Froehlich
Ano: 1987


Elenco: 
Lori Lethin, Brendan Hughes, Alex Rocco e outros

Sinopse:

Lori Lethin, Brendan Hughes, Alex Rocco e outrosAlguns anos atrás, um misterioso serial-killer causou pânico em Crippen High School. O assassino nunca foi pego. A empresa cinematográfica, a Cosmic Fotos, decidiu fazer um filme sobre estes fatos ocorridos no mesmo local, porem os membros do elenco vão desaparecendo um a um sem deixar rastro, parece que a história se repete ...

Considerações:

De Volta à Escola de Horrores falha miseravelmente em tudo, o longa não consegue funcionar como comédia e muito menos como terror. Bill Froehlich tentou utilizar todos os clichês utilizados pelos filmes do mesmo gênero da década de 80, mas o efeito é pífio. Elenco, roteiro, direção, tudo está em um nível bem ruim e nenhuma das falhas podem ser explicadas devido ao orçamento que é baixo.


Nota: 1/5