terça-feira, 29 de novembro de 2016

O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos


Roteiro: Vários
Arte: Vários
Ano: 2016

Sinopse:

O desespero é verde A cultuada obra de H. P. Lovecraft é a principal inspiração dessa coletânea com oito HQs que transportarão a imaginação para o lado mais obscuro da mente humana, um horror cósmico em preto, branco e verde. São 168 páginas onde criaturas tão antigas quanto o universo são capazes de corromper a alma humana apenas com sua presença. Onde a doença, a loucura e a perversão são pano de fundo para histórias que vão testar os limites de sua sanidade. A organização do álbum envolveu Raphael Fernandes (O Rei Amarelo em Quadrinhos), que maculou a alma do time de quadrinistas formado por Antonio Tadeu, LuCas Chewie, Dudu Torres, Airton Marinho, Fabrício Bohrer, Caiuã Araújo, Marcio de Castro, Daniel Bretas, Jun Sugiyama, Hilton P. Rocha, Samuel Bono, Lucas Pereira, Bárbara Garcia e Elias Aquino. Todos perdidos em uma enigmática capa de João Pirolla. “O despertar de Cthulhu” em Quadrinhos é o horror que não pode ser pronunciado, perca-se em imagens e histórias que não deveriam ter sido concebidas. Agora não há mais volta para os envolvidos pelos tentáculos do desespero, é hora de acordar para uma realidade decadente e tingida em apenas duas cores.

Considerações:

Não chega ser uma obra prima, mas é um ótimo quadrinho que reúne várias histórias ambientadas no universo, repleto de horror cósmico e criaturas de nomes inpronunciáveis, criado pelo grande escritor H. P. Lovecraft. Todos os contos tem um nível bem acima da média, claro que, como em qualquer coletânea, algumas histórias se destacam mais, mas tudo é bem proveitoso e obrigatório para quem, assim como eu, é fã do autor, sem contar a arte que é sensacional, independente de ser artistas variados.

Nota: 8.5/10

Onde comprar: http://www.saraiva.com.br/o-despertar-de-cthulhu-em-quadrinhos-9369517.html

sábado, 19 de novembro de 2016

The Walking Dead #160



Roteiro: Robert Kirkman
Arte: Charlie Adlard e outros
Ano: 2016

Sinopse:

The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou "história em quadrinhos" (no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7. Na série, a história é focada em um grupo de sobreviventes liderados por um ex-oficial de polícia chamado Rick Grimes[1] que se unem na luta para superar o caos zumbi em que o mundo se encontra. No Brasil a série é publicada em pela HQM Editora. E em Portugal é distribuída pela editora Devir Livraria.

Considerações:

O que já estava bom, conseguiu melhorar mais ainda. Roteiro impecável juntamente com uma arte não excelente, mas se encaixa perfeitamente a história, formando uma boa dupla e nos brindando com um arco que sem dúvida será um dos melhores no universo de The Walking Dead.

Nota: 9.5/10

Créditos: sekoboro.blogspot.com.br
The Walking Dead #159


Roteiro: Robert Kirkman
Arte: Charlie Adlard e outros
Ano: 2016

Sinopse:

The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou "história em quadrinhos" (no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7. Na série, a história é focada em um grupo de sobreviventes liderados por um ex-oficial de polícia chamado Rick Grimes[1] que se unem na luta para superar o caos zumbi em que o mundo se encontra. No Brasil a série é publicada em pela HQM Editora. E em Portugal é distribuída pela editora Devir Livraria.

Considerações:

Ótimo arco que está tendo um bom desenrolar, com momentos bem eletrizantes, impossível não ficar apreensivo. Engraçado é ler enquanto acompanha o momento atual da série na tv, não sei se amo ou odeio Negan.

Nota: 9/10

Créditos: sekoboro.blogspot.com.br

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

American Horror Story - 6ª Temporada - Roanoke
Direção: Brad Falchuk e Ryan Murphy 



Elenco: 
Kathy Bates, Sarah Paulson, Cuba Gooding Jr. e mais

Sinopse:

American Horror Story: Roanoke traz a história do casal Shelby (Sarah Paulson) e Matt (Cuba Gooding Jr) contada como um falso documentário, e mistura elementos da lenda de Roanoke – que havia sido brevemente contada durante a primeira temporada ('Murder House').

Roanoke é uma colônia fundada por britânicos no estado americano da Carolina do Norte. Três anos após sua fundação, uma expedição inglesa descobriu que os 116 habitantes do local haviam simplesmente desaparecido, sem rastros de conflito - apenas a palavra "Croatoan" cravada em uma ávore. O motivo para o sumiço destas pessoas até hoje não foi solucionado por historiadores, levantando diversas teorias relacionadas ao sobrenatural.

Considerações:

American Horror Story é uma das séries que mais gosto atualmente. A ideia de cada temporada ser uma história diferente, variando um pouco o elenco é muito boa e funciona perfeitamente. Desde sua excelente temporada, até outras não tão boas, AHS sempre se manteve no meu top 5 de séries atuais preferidas.
Essa sexta temporada, conhecida como Roanoke teve um começo meteórico, os primeiros episódios foram um soco na minha cara. Ótima história, equilibrando bem tensão e horror, ficando impossível não ficar agoniado no desenrolar. Mas infelizmente esse ritmo cai bastante após a metade da temporada. A ideia de ter uma série dentro de uma série foi até boa para o início, mas depois no decorrer dos episódios, tudo ficou parecendo um pouco forçado e exagerado. AHS season 6 é algo pode ser dividido da seguinte forma: 1ª metade, arrepiar até a nuca e 2ª metade, mostrar como esses programas fúteis da televisão utilizam desgraças alheias para conseguir as coisas.

Nota: 4/5

Trailer:




Créditos: downloadserieshere.org

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Astro City - Vitória


Roteiro: Kurt Busiek
Arte: Brent Anderson e Alex Ross
Ano: 2014
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

AS FRENTES DE BATALHA ESTÃO TRAÇADAS! Por anos, os aclamados criadores Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross nos apresentaram uma cidade reluzente na qual pessoas comuns caminham lado a lado com o fantástico. O foco agora recai sobre os maiores heróis de Astro City: Samaritano. Confessor. E, sobretudo, Vitória Alada. Após décadas de luta para proteger e inspirar mulheres, ela encara seu maior desafio pessoal. E suas opções são vencer… ou desaparecer. E ainda: GUIA DO VISITANTE DE ASTRO CITY, um completo guia turístico que destaca a história da cidade, seus bairros, sua culinária e muito mais, incluindo ainda uma galeria dos maiores heróis locais desenhada pelos maiores talentos dos quadrinhos!

Considerações:

Astro City é sem dúvidas uma das melhores revistas lançadas atualmente pelo selo Vertigo aqui no Brasil. Com uma equipe fora de série, Kurt Busiek cria histórias em um universo próprio, mas ao mesmo tempo cheio de altas referências dos universos mais tradicionais do mundo dos quadrinhos.
Esse volume foi o que menos me agradou, mas não que seja ruim e sim o "menos bom", a história é muito boa, apenas fica um pouco para atrás em relação aos outros encadernados. 
Felizmente esse volume tem um dos melhores extras de todos, um excelente guia do universo Astro City e uma galeria com os principais personagens, tudo é tão bem feito e amarrado, que possui um poder de te puxar para dentro desse mundo, confesso que após a leitura até tentei sonhar com Astro City.

Nota: 8/10

Onde comprar: http://www.loja.ligahq.com.br/astro-city-vitoria-1.html

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

The Strain - 3ª Temporada
Direção: Carlton Cuse, Deran Sarafian, J. Miles Dale, Ken Girotti, T. J. Scott, Vincenzo Natali


Elenco: 
Corey Stoll, David Bradley, Kevin Durand e mais

Sinopse:

A medida que a 3ª temporada começa, Nova York é um campo de batalha. Largado pelo governo federal, o povo de Nova York deve lutar pela sobrevivencia por conta própria. Assolada por conflitos pessoais - paranoia, traição, decepção - o grupo está fragmentado. Enquanto isso, o mestre está perto de executar uma transformação irreversível no mundo.

Considerações:

Em uma temporada que teve um início bem fraco, The Strain acabou terminando em um bom tom e ritmo. A série em si se mostra bem melhores que muitas outras que passam por aí, mas ainda não se encaixa no top entre as melhores séries do momento.
A terceira temporada foi ideal para um desenvolvimento melhor de certos personagens que até então ainda não tinham se aprofundando e o rumo que o enredo levou, só nos resta esperar a próxima temporada que provavelmente será a última, digo provavelmente pois conheço bem esse povo que adora prolongar algo que não deve ser prolongado.

Nota: 3/5

Trailer:



Créditos: downloadserieshere.org

terça-feira, 1 de novembro de 2016

John Constantine, Hellblazer - Morte e Cigarros


Roteiro: Peter Milligan
Arte: Simon Bisley
Ano: 2013
Ano de Publicação da Panini: 2016

Sinopse:

John Constantine já é bem chegado com a morte… nos últimos 25 anos, ele a ludibriou, trapaceou, evitou por um triz e até mesmo já reverteu sua data de expiração diversas vezes. Ainda assim, uma visão profética do seu fim definitivo o deixou um pouco com os nervos à flor da pele.
Mas, antes disso, uma mulher em seus últimos suspiros quer saber o que aconteceu com o filho perdido, e esse desejo leva John até a Ponte dos Suicidas e a um mistério: por que tantos jovens estão desaparecendo? Será que finalmente agora, depois de tanto tempo fugindo, o fato de ter escapado daquela que chega para todos por tantas vezes cobrará o seu preço? Isso quer dizer que finalmente a sorte pode ter chegado ao fim para John?

Considerações:

Acabou-se o que era doce. Infelizmente chegamos ao fim de um dos melhores personagens das histórias em quadrinhos. Uma trágica mudança agora tira Constantine do selo Vertigo e passar a pertencer ao universo tradicional da DC. Uma revista com 300 edições, onde uma grande parte é material bastante acima da média, finalizada por Milligan que matinha um nível nada excepcional, mas que no balança geral, eram boas histórias para acompanhar. Agora só resta esperar a Panini lançar e relançar os outros volumes.

Nota: 8/10

Onde comprar: http://www.loja.ligahq.com.br/hellblazer-morte-e-cigarros-1.html